Da redação
Das 9h às 12h deste domingo, 16, o Centro Cultural de Tatuí, da prefeitura, é palco do projeto “Café, Viola & Companhia”, promovido pelo Grupo de Viola “Alma Cabocla”, coordenado por Godoy Nogueira.
“O evento celebra a cultura da música de tradição e raiz, pretendendo repetir o sucesso da primeira edição ocorrida no mês de maio”, informa a assessoria de comunicação da prefeitura.
Com entrada franca e portas abertas, o evento convida o público a levar instrumentos e “desfrutar de um café acompanhado de bolo de fubá, enquanto embarca junto nesse momento de companheirismo e amizade”.
A iniciativa oferece um espaço para artistas e admiradores da música regional se reunirem, compartilharem experiências e apreciarem performances ao vivo.
Para tanto, destaca gêneros musicais tradicionais, como a música caipira, a viola brasileira, o folclore e outras expressões artísticas que fazem parte da identidade cultural do país.
O grupo, que realiza os ensaios no Centro Cultural de Tatuí, apresentará “um repertório repleto de clássicos da música de tradição e raiz eternizadas nas vozes de grandes ícones do cancioneiro popular, retratando a vida no campo e o estilo de vida interiorano”, ainda conforme a assessoria.
O nome do grupo é uma homenagem ao poeta tatuiano Paulo Setúbal, autor do livro de poesia “Alma Cabocla”, que marcou o início de sua trajetória literária.
Fundado em Tatuí no dia 21 de junho de 2021, com o incentivo do radialista Helinho Beijo-Frio (nome artístico de Aurélio Serrão Corrêa), o grupo conta atualmente com 15 integrantes, entre iniciantes e veteranos, e é coordenado por Nogueira.
O Centro Cultural de Tatuí está situado na praça Martinho Guedes, 12, centro.