Na noite desta segunda-feira, 3, policiais militares registraram, na Delegacia de Polícia Civil local, um acidente envolvendo uma moto e uma bicicleta que causou a morte do ciclista, no quilômetro 13 da rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141).
A moto, uma Yamaha MT07, com placa de Sorocaba, era pilotada por um auxiliar de serviços gerais de 27 anos. Já o ciclista, que seguia em uma mountain bike de cor azul aro 26 (lacre 0007719), ainda tinha a identidade desconhecida até o registro do boletim, por não estar portando nenhum documento.
Segundo os PMs, o acidente aparenta ter acontecido em razão de uma colisão lateral entre o motociclista e ciclista, os quais transitavam no mesmo sentido.
Com o choque, o ciclista caiu na canaleta de águas pluviais e o motociclista foi lançado a uns 60 metros à frente, na pista. O local não possui iluminação, o que, ainda segundo a PM, deve ter impedido o motociclista de visualizar o ciclista.
Uma ambulância de Capela do Alto foi até o local e socorreu o motociclista, levado ao pronto-socorro dessa cidade. Já o ciclista faleceu ainda no local, fato constatado por uma médica que passava pela rodovia e parou para prestar socorro às vítimas.
Na unidade de saúde, o motorista foi ouvido e disse que não se recordava do que tinha acontecido. Ele também se submeteu ao teste do etilômetro, que resultando em negativo para indício de álcool.
A perícia da PC ainda esteve no local para demais apurações dos fatos.