Promotor tem bate-papo com alunos da escola “Barão de Suruí” de Tatuí

Renato de Jesus Marçal, promotor de Justiça (foto: AC Prefeitura)
Da redação

Nesta quarta-feira, 5, às 10h30, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da prefeitura, realiza o projeto “Leitura Fomenta”, com a participação do promotor de justiça Renato de Jesus Marçal, que conduzirá um bate-papo com os estudantes da E.E. PEI “Barão de Suruí” de Tatuí.

Com o tema “Intelectualidade – A Justiça com Você”, o bate-papo abordará temas relacionados ao Código Penal. Marçal compartilhará a trajetória profissional dele, desde os primeiros passos na Instituição de ensino na qual estudou até a atuação na promotoria, discutindo questões da Justiça e cidadania.

“Além disso, o promotor oferecerá valiosas dicas sobre postura e técnicas de oratória, essenciais para falar em público”, acentua a assessoria de comunicação da prefeitura.

“Minha maior esperança é que nossos jovens passem a ver a escola como um lugar de coração, que isso se estenda à comunidade, à cidade e ao país”, afirma Marçal, que atua na 1ª Promotoria de Justiça de Tatuí, é bacharel e especialista em direito e membro do Ministério Público do Estado de São Paulo há mais de dez anos.

No evento, a escola “Barão de Suruí” participará com a turma do 2º ano do ensino médio, composta por 35 alunos que estão cursando a disciplina de oratória, ministrada pela professora de língua portuguesa Sônia Ramos de Jesus Bernardino.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” está situada na rua Santa Cruz, 405, centro, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br, pelo telefone (15) 3259-5647 ou pelo Instagram @bibliotecabrigadeirojordao.