Da redação
O Grupo BT/ Clube de Campo, o Basquete Tatuí, na semana passada, teve mais dois compromissos pela Copa Paulista. No primeiro confronto, quinta-feira, 16, no ginásio “Manoel Soares”, contra a equipe de São Caetano, a seleção local perdeu por 55 a 57.
Na partida seguinte, ocorrida no domingo, 19, a vitória aconteceu pelo placar de 61 a 81, contra o Diadema, na casa do adversário. Nesse jogo, os destaques foram: o lateral Igor, com 17 pontos, dois rebotes e quatro assistências; e o armador Robson, 15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
Somando quatro vitórias e apenas uma derrota, o Basquete Tatuí segue no topo da tabela do segundo turno do campeonato. Logo abaixo, figura a equipe da Liga Sorocabana, com nove vitórias e duas derrotas.
O próximo compromisso da seleção estava marcado para a quinta-feira, 23, contra o Osasco, pela segunda partida do “playoff” do Campeonato Brasileiro. No entanto, foi adiada devido a um acidente ocorrido no trajeto da delegação para a cidade paulista.
Em nota publicada pela equipe, “a viagem foi interrompida na altura do quilômetro 90 da rodovia Castello Branco, em razão de uma fechada brusca, ocasionada por van que trafegava na via, provocando a saída do ônibus que transportava os atletas da pista. A van não parou para prestar socorro às vítimas”.
Ainda conforma a nota, o acidente provocou danos materiais e contusões em alguns dos membros da delegação. O motorista e um integrante da comissão técnica foram atendidos na Santa Casa de Itu, enquanto o pivô Alexandrino foi atendido na UPA de Tatuí. Os demais integrantes estavam sendo acompanhados pelo fisioterapeuta da equipe.
Os atletas agradeceram as mensagens de apoio que chegaram durante toda a madrugada e à equipe da Santa Casa de Itu, pelo atendimento prestado.
“Agradecemos também todo o empenho que a prefeitura de Tatuí nos proporcionou neste momento de angústia, enviando todo o suporte necessário, colocando toda a sua equipe à nossa disposição. Todos estão bem, apesar do susto”, conclui a nota.
A partida contra o Osasco havia sido remarcada para a sexta-feira, 24, às 19h30 (após o fechamento desta edição, às 17h). Se Tatuí vencesse, haveria uma nova partida contra a mesma equipe, no dia seguinte. Depois, pela Copa São Paulo, o próximo jogo acontece fora de casa, no dia 1º de junho, às 18h, contra a Liga Sorocabana.