Mais
    Início Cultura Festa de São Jorge de Tatuí soma 250 cavaleiros na edição 2024

    Festa de São Jorge de Tatuí soma 250 cavaleiros na edição 2024

    Evento acontece em prol do Lar Donato Flores (Foto: AI Prefeitura)
    Da redação

    A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizou no domingo passado, 28 de abril, o tradicional evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, em prol do Lar Donato Flores – que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

    A Procissão dos Cavaleiros de São Jorge contou com a participação de mais de 250 cavaleiros, entre homens, mulheres e crianças. A cavalgada teve início na avenida das Mangueiras e percorreu as principais ruas da cidade.

    O caminho encerrou no recinto de eventos do Lar Donato Flores, onde os cavaleiros receberam as bênçãos do diácono Adão Machado dos Reis, da Paróquia São Lázaro.

    O evento contou com público estimado em 1.200 pessoas, que prestigiaram os shows de Gabriel Diaz e de Gabriel Rodrigues e danças típicas do Grupo de Dança Gaúcha de Tatuí.

    Quem esteve presente na festa também aproveitou o tradicional almoço caipira, sem contar os produtos da praça de alimentação, com salgados, churrasco, doces caseiros e bebidas.

    A parte recreativa teve provas equestres (tambor e cadeira), vencidas, na prova tambor pela categoria adulto, em primeiro lugar, por André Rodrigues Leite (Latino); segundo lugar, Rafaela Caresia; e terceiro lugar, Lucas Darci Corrêa da Silva (Cigano).

    A prova do tambor premiou: na categoria infantil, em primeiro lugar, Sérgio Antônio Santos de Souza; segundo lugar, Manuela Rodrigues; e terceiro lugar, Vitor José Aparecido Mota.

    Já a prova da cadeira teve como vencedores: na categoria masculino, em primeiro lugar, Bruno Correia; segundo lugar, Sérgio Antônio Santos de Souza; e terceiro lugar, André Rodrigues Leite (Latino).

    Ainda, a prova cadeira pela categoria feminino premiou: em primeiro lugar, Rafaela Caresia; segundo lugar, Alyne Aparecida Mota; e terceiro lugar, Beatriz Sgadari.

    Com relação à cavalgada, houve homenagem especial à família Drago e entregues premiações com troféus em diversos quesitos: equipe/comitiva mais disciplinada – Turma do Sid (Sidnei Roberto Batista); conjunto visual (cavalo/traia/traje) – Rai Nicácio e Rafaela Caresia; cavaleiro mais idoso – Nelson de Oliveira (Frangueiro), 79 anos; cavaleiro mais jovem (montado sozinho) – Leonardo Revoredo Albuquerque, cinco anos; amazonas – Beatriz Sgadari; muladeiro – Pedro Paes de Camargo (Teco); “cowboy” – Diego Brandão; “cowgirl” – Stephanie Ribeiro Teles; charreteiro – Rodrigo Mota (Buzina); destaque – Grupo de Dança Gaúcha; minicharrete e minipônei – Bruno Júnior Corrêa e Benício Corrêa; fotógrafos – Ademar Machado e Erik Machado; e “minicowgirl” montada e traiada – Emanuele Brandão.

    A Festa de São Jorge contou com apoio da comissão da festa; do Lar Donato Flores; das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, de Obras e Infraestrutura e de Serviços Públicos e Zeladoria; do Departamento de Mobilidade Urbana; e da Guarda Civil Municipal.