Da redação
O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da prefeitura, receberá uma oficina de produção audiovisual em Tatuí com o uso de celular, ministrada por Willian Lima, nos quatro sábados de maio (4, 11, 18 e 25), das 13h às 14h.
Contemplado pela Lei Paulo Gustavo – da prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e do Ministério da Cultura, do governo federal -, o projeto visa capacitar jovens de 15 a 20 ano no universo da criação audiovisual utilizando apenas os dispositivos móveis.
A capacitação “oferecerá a oportunidade de mergulhar no mundo da produção audiovisual e aprender técnicas de filmagem, edição e produção de conteúdo, transformando suas ideias em arte”, conforme proposto pelo projeto.
“Com isso, estimulará o aluno a explorar os recursos disponíveis nos celulares, analisar filmes como olhar crítico e, sobretudo, criar seus próprios curtas-metragens”, segue o projeto.
De acordo com Lima, nos quatro encontros, os participantes serão convidados a produzir curtas de 5 a 15 minutos de duração, os quais, posteriormente, serão exibidos em uma minimostra para familiares, amigos e convidados.
“Ao estimular o aluno a compreender os recursos dos celulares e a criar seus próprios curtas-metragens, a oficina busca incitar jovens produtores a descobrirem seus talentos e, potencialmente, se tornarem futuros cineastas de Tatuí”, diz o produtor.
“Esta é uma oportunidade única de desenvolvimento pessoal e criativo para os envolvidos, além de enriquecer o cenário cultural da cidade”, completa ela.
As vagas são limitadas para jovens de 15 a 20 anos e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril (terça-feira), no link https://bit.ly/4cZioms.
Mais informações estão disponíveis pelo WhatsApp (15) 98105-2946 ou (11) 98996-3167. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na praça Manoel Guedes, 98, centro.