Divulgação
Peça que retrata história de dois ‘vagabundos’ volta ser encenada na Matriz
Neste sábado, 5, às 16h, a Nossa Trupe Teatral dá início à temporada 2014. O grupo apresenta, na Praça da Matriz, o espetáculo “O Pastelão e a Torta”.
Inspirada num roteiro da “commedia dell’arte” (teatro popular improvisado, que começou no século 15, na Itália), a peça retrata a história de dois “vagabundos” que aceitam consertar a casa de uma bela madame em troca de comida.
“A partir desse acordo, o espetáculo se desenrola, recheado de músicas e peripécias”, consta a sinopse do espetáculo. A “grande questão” a ser descoberta pelos espectadores é se os dois vagabundos sairão alimentados e a madame, com a casa reformada.
“O Pastelão e a Torta” traz um universo lúdico e fantasioso, característico da linguagem de teatro de rua. Ele tem como proposta “apresentar um espetáculo caracterizado por um jogo entre os atores, a música ao vivo e o improviso”.
O espetáculo é indicado a todas as idades, tendo sido criado no início de 2013. A estreia aconteceu no dia 21 de abril, também na Matriz. Neste ano, a peça será exibida dentro do projeto “Museu nos Bairros”, juntamente com “Seu Bonanza”.
O projeto é realizado pelo MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”), por meio da Prefeitura. Também recebeu aprovação do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura.
Ainda em 2014, os atores farão apresentações e “workshops” em seis cidades. As atividades acontecerão em parceria com a Oficina Cultural Grande Otelo, de Sorocaba.