Em área conhecida por “intenso” tráfico de entorpecentes, PMs, na sexta-feira da semana passada, 15, às 16h45, realizaram apreensão de drogas em Tatuí, na vila Brasil.
Na Delegacia de Polícia Civil, os policiais informaram que, durante patrulhamento na área, visualizaram um Corolla parado, dentro do qual alguém fazia contato com outra pessoa, do sexo masculino, a pé. Observaram, então, quando o condutor entregou algo ao indivíduo.
A pessoa que recebeu o pacote, percebendo a viatura policial, fugiu-se, não sendo possível “questioná-lo”, segundo registrado no boletim de ocorrência. Por sua vez, o condutor do veículo “pisou no acelerador e, mesmo sendo advertido com sinais de parada, não obedeceu”, ainda conforme o documento.
A partir desse momento, os PMs seguiram-no “por uns cinco minutos”, mas o motorista, “dirigindo de forma perigosa pelas ruas e adjacências”, quase atropelou crianças e pedestres, informa o BO.
Já na praça Eduardo Bastos, o motorista “parou bruscamente”, saiu do veículo e fugiu. Durante a fuga, invadiu uma residência e pulou pelos fundos dela, saindo do outro lado da via, e, nesse ponto, um policial militar conseguiu alcançá-lo e abordá-lo.
Nada encontraram em revista pessoal, apenas um celular de marca iPhone. Em seguida, após detê-lo, os PMs foram até o Corolla, quando populares buscavam retirá-lo do local.
Com a aproximação dos PMs, as pessoas saíram do local e os policiais vistoriaram o carro e, nele, encontraram R$ 571 no compartimento de moedas e, embaixo do banco de passageiro, quatro pacotes com diversas embalagens de drogas.
Conforme o BO, acabaram apreendidos 47 porções de maconha, 14 de cocaína, 14 de crack e um celular Motorola azul.
O acusado, um homem de 38 anos, recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de fuga, “colocando em risco a segurança alheia”, e tráfico.