XI de Agosto recebe RBS para partidas do ‘Regional de Basquete’





Neste sábado, 29, a Associação Atlética XI de Agosto recebe o RBS, de Sorocaba, para dois confrontos válidos pelo “Campeonato de Basquete Regional”. As partidas acontecem no ginásio agostino, à rua Professor Oracy Gomes, 598, na vila Primavera.

Válidos pelas categorias sub-15 e sub-17, os jogos serão realizados no período da tarde. Na ocasião, o quinteto da sub-15 brigará por mais pontos e para subir de posição.

De acordo com tabela divulgada pela LDP (Liga Desportiva Paulista), o time tatuiano ocupa a terceira posição da categoria, com cinco pontos em três partidas. A equipe adversária está com um ponto a mais e nenhuma derrota.

Na sub-17, a situação dos tatuianos é mais delicada. Apesar de o quinteto da categoria ter três pontos em dois jogos, ele ocupa o sétimo lugar na classificação geral. A liderança pertence ao combinado formado pelo Centro Esportivo “Dr. Pitico” e Semes (Secretaria Municipal de Esporte), de Sorocaba.

As equipes de Tatuí são formadas por atletas agostinos, da AABT e Prefeitura. Elas recebem apoio do clube e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, disputando duas das quatro categorias da competição.

O “Campeonato de Basquete Regional” está em sua sétima edição. Neste ano, ele acontece nas categorias: livre, sub-15 e sub-17. A rodada de estreia, realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro, registrou seis partidas, com predominância para os donos da casa – a equipe do C. E. “Dr. Pitico”, de Sorocaba.

No sábado, os sorocabanos venceram os tatuianos em duas categorias. Na sub-15, a partida terminou em 68 pontos contra 31 e, na sub-17, em 63 pontos contra 38. Ainda no dia 22, o Classic Basketball derrotou o Freestylers, por 60 pontos contra 52. As equipes são representantes de Sorocaba.

A rodada da primeira semana contou, ainda, com outros três jogos, sendo dois em Piedade, e um em Itapetininga. Em Piedade, a equipe local perdeu o desafio para o RBS em duas categorias (sub-15 e sub-17). O time sorocabano venceu pelo placar de 74 contra 12 pontos e 57 contra 33, respectivamente.

O fechamento da rodada aconteceu em Itapetininga, no ginásio “Ayrton Senna”. A partida valeu pela categoria livre, rendendo a primeira vitória de Itapetininga. O time da casa derrotou o Blacksoul, de Diadema, por 63 pontos contra 50.