Da redação
A enquete promovida semanalmente pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apontou que 67% da população está buscando se prevenir contra a dengue em Tatuí. Os outros 33% participantes da pesquisa indicaram não estar.
A enquete teve esse assunto devido a terem sido contabilizados, até o dia 14 de fevereiro, 20 casos confirmados da doença na cidade, sendo 13 no mês de janeiro (quatro autóctones e nove importados) e sete em fevereiro (quatro autóctones e três importados).
Em razão disso, a prefeitura reforçou o alerta para que os moradores cuidem das próprias casas e os criadouros do Aedes Aegypti sejam eliminados, por consequência.
A partir deste sábado, a qualidade da mão de obra passa a ser o tema. O governo de São Paulo está oferecendo cursos de QualificaSP em Tatuí.
O pedido havia sido intermediado pelo Parlamento Regional Metropolitano de Sorocaba, Itapetininga e Tatuí (PRMSIT) e respondido “em tempo recorde” pela Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante (CETTPRO).
A proposta havia sido apresentada pelo vereador Leonardo Corrêa Ayres Branco, de Itapetininga, com aprovação do colegiado. Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, Branco diz que a meta é preparar jovens e adultos para ingressarem ou retornarem ao mercado de trabalho (reportagem nesta edição).
Assim, o jornal pergunta: “Como você avalia, no geral, a qualidade da mão de obra em Tatuí?”. A questão pode ser respondida até o dia 8 com as opções: “ótima”, “boa”, “regular”, “ruim” e “péssima”. O resultado será divulgado na edição do dia 10.