Da Redação
Acionados pelas vítimas, GCMs se dirigiram a um posto de combustíveis, quinta-feira da semana passada, 11, na rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127), em Tatuí, com base na informação de que o suspeito de dois furtos de bateria de caminhão tinha sido identificado.
No boletim de ocorrência, uma das vítimas – um motorista de 65 anos, proprietário de uma Scania DS 1115 – afirma que, no dia 7, estacionou o caminhão no pátio do posto e, na segunda-feira, 8, voltou, às 7h30, para retirá-lo
Já no local, foi informado por outro motorista de que a bateria do caminhão dele próprio havia saído furtada no mesmo final de semana e que teriam “mexido” também no veículo estacionado pelo colega. O primeiro caminheiro foi até o veículo para verificar e constatou que a bateria havia mesmo sido furtada.
Conforme o BO, o motorista notificou o gerente do local, que mostrou as imagens do sistema de monitoramento. Nelas, viram um homem mexendo nos veículos, o qual seria “conhecido” e costumeiramente “ajudado” pelo administrador do posto.
O sujeito, então, retornou no estabelecimento no dia 11, assim como as duas vítimas. Os dois motoristas cercaram o acusado e o contiveram até a chegada da viatura da Guarda Civil Municipal.
No local, os GCMs verificaram as imagens das câmeras e, por elas, foi possível observar que as características do indivíduo eram compatíveis com as do suspeito, que acabou conduzido ao pronto-socorro e, em seguida, à delegacia. Como não houve flagrante, ele não permaneceu preso, mas a Polícia Civil deve seguir investigando-o.