Sesi oferece 401 vagas para o EJA em Tatuí e mais 2 cidades

Estudos são 80% à distância; inscrições vão até 22 de fevereiro

Da redação

O Sesi das cidades de Tatuí, Itapetininga e Sorocaba está com vagas gratuitas para à Nova Educação de Jovens e Adultos (Nova EJA) e à EJA Profissionalizante.

O Sesi Itapetininga oferece 174 vagas; em Sorocaba, são 40; e, em Tatuí, 187 vagas disponíveis. Esses programas visam proporcionar a conclusão da educação básica para aqueles que não tiveram a oportunidade de finalizá-la, “oferecendo uma jornada educacional enriquecedora e adaptada às necessidades individuais”, segundo indicado pelo programa.

As inscrições estão disponíveis exclusivamente no site do Sesi-SP (www.sesisp.org.br) até o dia 22 de fevereiro, para ingresso na turma que se iniciará em março.

A Nova EJA abrange o ensino fundamental anos finais (do 6° ao 9° ano) e o ensino médio (do 1° ao 3º ano), enquanto a EJA Profissionalizante, em parceria com o Senai-SP, oferece certificação profissional em um dos cursos disponíveis no programa.

Entre esses, estão as formações para: almoxarife, assistente de RH, assistente de controle de qualidade, controlador e programador de produção, costureiro sob medida, desenhista de moda, inspetor de qualidade e operador de computador.

Um dos diferenciais da Nova EJA e da EJA Profissionalizante é o “Reconhecimento de Saberes”, que identifica e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, permitindo a redução do tempo necessário para a conclusão do curso.

Na EJA Profissionalizante o estudante ainda pode realizar os dois cursos (educação básica e profissionalizante) ao mesmo tempo.

Nos dois programas, o tempo para conclusão é de até 12 meses, variando de acordo com o estágio de cada aluno. Em ambos, 80% dos estudos são a distância, proporcionando flexibilidade aos alunos, enquanto os restantes 20% ocorrem em encontros presenciais.

A idade mínima para ingresso no ensino fundamental dos anos finais é de 15 anos; já para o ensino médio, a partir dos 18 anos. Dando prioridade aos trabalhadores da indústria, o Sesi-SP busca atender ao maior número possível de indivíduos ligados a esse setor.

“A Nova EJA e a EJA Profissionalizante têm um foco especial na personalização do aprendizado, atendendo às particularidades de cada aluno”, declarou Julio Cesar de Souza Martins, diretor do Centro de Atividades da Regional Sesi Sorocaba. “Buscamos não somente promover a conclusão do ensino fundamental e médio, mas também proporcionar uma formação complementar que valorize as habilidades e aptidões de cada indivíduo. Acreditamos que a educação é a chave para a transformação social e o Sesi-SP se orgulha de desempenhar um papel ativo nesse processo”, acrescentou.

Contatos para mais informações ainda podem ser feitos pelos fones 0800 876 8894 e pelo WhatsApp (11) 98125-6775. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

3 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.