Da Redação
Na terça-feira, 19, às 9h20, compareceu ao plantão policial de Tatuí uma vítima, de 57 anos, informando ter sofrido ameaça de morte por parte do tio e de um primo no dia 16, sábado da semana passada, por volta das 18h30, em uma área de sítio, na estrada municipal localizada no bairro Congonhal de Baixo.
A situação ocorreu em razão de o tio ter passado uma grade no terreno e danificado a cerca da vítima. Uma vaca, então, teria chegado a passar para as terras do tio, de 69 anos.
Em razão disso, a vítima foi atrás para retirar o animal e retorná-lo para a propriedade dela. Nesse momento, segundo o BO, tio e primo correram atrás do homem com uma foice nas mãos e ameaças de que iriam matá-lo.
A vítima, no boletim de ocorrência, informa que os acusados não conseguiram alcançá-lo por ele correr muito. Apesar disso, o primo, de 43 anos, “quase” conseguiu dar-lhe um golpe com a foice.
No BO, a vítima declara que não foi a primeira vez que o tio e o primo lhe causavam problemas e que já havia outros registros sobre fatos anteriores. “Por medo”, conta, ele tomou a decisão de registrar o fato. Seguindo recomendação policial, abriu-se um boletim de investigação por seis meses, por ameaças reiteradas à integridade física e invasão de liberdade ou privacidade da vítima, de acordo com o artigo 147 do Código Penal.