Da redação
O atleta Frederico von Ihering Azevedo esteve no domingo da semana passada, 10, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde participou do Circuito Rei e Rainha do Mar, considerado o maior festival de esportes de praia do mundo.
Competindo pela modalidade challenge, composta por cinco quilômetros de distância a nado, Azevedo conquistou o terceiro lugar na categoria entre 55 e 59 anos e a 44ª colocação na geral.
Segundo ele, a prova foi “muito difícil devido à ondulação do mar, que estava alta, e à correnteza muito forte”. Contou, ainda, que a competição foi a última dele no ano, tendo competido, anteriormente, pelas provas de Guarujá, Ubatuba e Ilhabela.
Após o descanso, Azevedo deve voltar no próximo ano para, segundo ele, competir em uma das mais desafiadoras provas de travessia. O “Mar Grande”, em Salvador, na Bahia, que possui percurso de 12 quilômetros, os quais, adianta, será a distância mais difícil a ser percorrida por ele. “Esse será o meu próximo objetivo. E, quem sabe, poder trazer para Tatuí mais uma boa colocação”, concluiu.