TatuiDarts prossegue inscrevendo dardistas para 7º ‘Tatuí­ Open’





Seguem abertas, até o próximo mês, as inscrições para o 7º “Tatuí Open”. Homens e mulheres interessados em competir devem solicitar ficha por meio eletrônico. Os contatos são feitos pelo e-mail: tatuidartsclub@hotmail.com.

A competição é promovida pelo TatuiDarts Club, clube de dardos local que completa oito anos de fundação este ano. Ela acontece no próximo dia 15 de março, no Grando Sports e é aberto para atletas membros e não membros do clube.

De acordo com regulamento do torneio local, os jogos serão realizados no estilo “501”, no qual cada jogador começa com a mesma pontuação (501) e o primeiro a reduzi-la a zero vence. A regra do dardo estabelece que os jogadores se revezem jogando, cada um, três dardos e subtraindo todos os pontos marcados a partir de sua própria pontuação inicial – no caso, 501 pontos.

Os finalistas disputarão no “melhor de sete”. Em uma partida (ou set dividido em “legs”), o primeiro jogador que obtiver a maioria de um dado número de “legs” será o vencedor. Com isso, os “legs” restantes não são disputados.

A organização informou que os dardistas terão até às 20h para solicitar a inscrição. Para efetuá-las, é preciso pagar taxa no valor de R$ 30. O pagamento deve ser combinado com a equipe do clube de dardos do município.

Para a sétima edição do evento, o clube espera realizar uma “versão feminina”, no caso de haver cinco mulheres inscritas, ou mais. Caso o número de atletas mulheres fique abaixo de cinco, elas serão disputarão com os homens.

O evento de março integra o calendário de competições do ano. A temporada tem início no final de um ano e segue até o início do segundo semestre do seguinte. Além do torneio, o clube promove o “Campeonato Tatuí”.

Por conta de troca da diretoria, essa disputa teve o calendário modificado, continuando no dia 5 de abril, 3 de maio, 7 de junho, 5 de julho e 2 de agosto (final).

Até o momento, 22 atletas constam como participantes de etapas promovidas no município pelo clube de dardos. Eles integram “ranking” geral, com pontuação. Desses, apenas seis (cinco homens e uma mulher) não pontuaram.