Da Redação
A Polícia Civil indiciou, na tarde de quarta-feira, 29 de novembro, um homem de 28 anos acusado de se “satisfazer sexualmente” na frente de uma menina de nove e em plena via pública. A criança teria contado o ocorrido para a mãe depois de ter ido a uma padaria, localizada no Vale da Lua.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem chegou a ser detido ao ser localizado. A mãe da criança, uma mulher de 33 anos, relatou que a filha fora ao estabelecimento para comprar pão. No caminho, teria sido abordada por um homem em uma motocicleta.
O suspeito, descrito como “meio gordo, de pele morena, usando uma camiseta azul marinho e um capacete aberto”, segurava outro capacete, na cor branca, em um dos braços.
Ele teria chamado a criança, mostrado o órgão genital e se masturbado na frente dela. Ao saber do caso, a mãe solicitou à vizinhança que cedesse imagens de sistemas de segurança.
A mulher apresentou vídeos à equipe do plantão policial. Conforme o boletim, as imagens mostram o suspeito passando várias vezes pela rua da casa dela. A mãe declarou que, horas antes do ocorrido, o motociclista teria sido flagrado pelas câmeras “rondando a área”.
De posse das imagens, a mulher anotou a placa do veículo, repassando os dados aos investigadores. Em diligências, a Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito, que negou as acusações.
O homem teria alegado ter parado no local apenas para urinar. Ele recebeu voz de prisão, sendo liberado após pagar fiança de R$ 3.000 para responder em liberdade.