Da Redação
Uma mulher de 38 anos recebeu voz de prisão depois de ter se envolvido em confusão na tarde de terça-feira, 14. A dona de casa teria se desentendido em uma choperia, localizada no centro. O flagrante ocorreu às 17h12, quando a suspeita, após consumir uma “considerável quantidade de cerveja”, teria se recusado a pagar a conta e tentado agredir a proprietária.
Abordada pela GCM (Guarda Civil Municipal), ela teria resistido à detenção com violência, sendo “necessário uso de força física” para contê-la.
Durante a abordagem, os guardas encontraram, com a suspeita, diversos “objetos de procedência duvidosa”, incluindo um espelho, cabos de fios, carregadores de celular, uma tesoura, um multiprocessador, uma mochila, uma bolsa, uma carteira, pares de chinelos e sandálias. Ainda, foram localizados uma toalha de mão e desodorantes.
Em conversa com os guardas, a representante da choperia relatou que a suspeita tentara pagar com um cartão, sem sucesso. A acusada, então, teria se recusado a quitar a dívida e “partido para a agressão verbal e física”.
Enquanto realizavam a diligência, os guardas foram procurados por um representante de uma loja de roupas. Segundo ele, câmeras de segurança do comércio teriam flagrado a mulher furtando um par de sandálias. A respeito disso, a suspeita teria admitido o crime, alegando estar sob efeito de substâncias ilícitas.
A acusada foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil, onde recebeu novamente voz de prisão. Na delegacia, teve fiança arbitrada em R$ 1.320. Contudo, disse não ter condições de pagar, permanecendo detida até ser encaminhada para audiência de custódia.