Da redação
Na segunda-feira, 30 de outubro, a Fundação Lions Internacional (LCIF) oficializou projeto de subsídios para atender o Hospital Gpaci (Grupo de Apoio aos pacientes com Câncer Infantil), de Sorocaba.
A ação contemplou a entidade com a aquisição de três equipamentos anestésicos de última geração, da marca Dräger. O recurso para a compra chegou em meados de julho, totalizando US$ 125 mil (equivalentes a R$ 644 mil).
Os aparelhos já foram comprados e estão em uso pelos pacientes (crianças, adolescentes e jovens). O Gpaci é uma referência para o tratamento do câncer infantil para 48 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
Os novos equipamentos oferecem melhores condições de trabalho aos profissionais e maior confiabilidade aos pacientes, já que representam melhor resolutividade, principalmente no tratamento de câncer dos que necessitam de intervenções cirúrgicas.
O recurso de LCIF saiu com a contrapartida do Lions Clube Sorocaba Sul e Lions Clube Votorantim. Na solenidade que oficializou a entrega, estavam presentes o primeiro-vice-governador do Distrito LC-2, Christian Pereira de Camargo (do LC Tatuí, representando o governador Marcelo Patiri, que passou por cirurgia recentemente); o diretor internacional de Lions, Messias Mello, e o presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC, Rubens Mesadri (LC Votorantim), além de diretores do hospital.