GCM apreende moto pilotada por menor com motor ‘pinado’

Da Redação

Na madrugada de quinta-feira, 26, GCMs flagraram um adolescente de 17 anos pilotando uma Honda CG 125 de cor prata na avenida Caetano Palumbo, Parque Santa Maria.

O menor trafegava com uma jovem de 21 na garupa. Segundo informa a corporação em boletim de ocorrência, o veículo apresentava indícios de adulteração.

A equipe realizava patrulhamento preventivo quando cruzou com o casal. Os dois “demonstraram nervosismo”, o que fez com que o “motor da motocicleta morresse”. Questionados pelos guardas, o casal informou que não possuía documentação do veículo.

Durante a vistoria, os GCMs identificaram que a placa da motocicleta não tinha o QR-Code e apresentava avarias. Além disso, o chassi estava “pinado” (números raspados), indicando possível adulteração.

O jovem, que não possuía habilitação devido à idade, estava na posse da motocicleta. Já a acompanhante informou que adquiriu o veículo por R$ 2.500 em um site de classificados na internet, de um vendedor desconhecido. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio CRTrans (responsável pela remoção e guarda de veículos apreendidos).

A ocorrência foi registrada na Delegacia Central e a motocicleta, enviada para exame pericial para determinar a extensão das adulterações e possíveis envolvimentos em outros crimes.