Bom para o Nova União e para o Esporte Clube São Martinho e ruim para equipes do XI de Agosto. Este é o balanço da segunda semana do “Campeonato José de Campos – Zé Leiteiro”, que teve dupla derrota da “Égua Vermelha”.
O XI perdeu os dois jogos que disputou no domingo da semana passada, dia 26. As partidas aconteceram no campo do Áz de Ouro, que sedia a competição. Elas aconteceram às 9h e 10h, sendo válidas pelos grupos “B” e “A”, respectivamente.
Pelo “B”, o Nova União venceu o XI de Agosto pelo placar de 1 a 0. A explicação para o resultado, segundo o organizador da competição, Cesário Mota Filho, o Cesário Tatu, é o azar. O time agostino entrou em campo com menos jogadores (dez). Durante a partida, um deles se machucou, causando desfalque.
“Não havia jogador na reserva. Então, a equipe ficou prejudicada”, comentou ele. Cesário Tatu também disse que o Associados tiveram “um azar menor”. “Eles tinham reserva, mas não se deram bem no jogo”, constatou.
O time do Associados confrontou dentro de campo o “Leão do Sul”. A partida do grupo “A” terminou em goleada para a equipe vencedora e nenhum tento à derrotada. O São Martinho venceu o XI de Agosto pelo placar de 4 a 0.
Com as partidas, houve definição dos primeiros colocados de cada grupo. No “A”, a liderança pertence ao São Martinho, com três pontos e saldo de quatro gols “pró”.
Em seguida, aparecem: Jardins Futebol Clube, também com três pontos e saldo positivo de dois tentos; Santa Cruz e Associados do XI de Agosto. Estes dois últimos não pontuaram e têm, respectivamente, menos dois e menos quatro gols.
O primeiro lugar do grupo “B” é dividido entre o Nova União e o Gepav/Pavanelli. As duas equipes têm mesma quantia de pontos (três, cada) e mesmo saldo de gols “pró” (um, cada). Também, empatados, estão o XI de Agosto e o Associados do São Martinho. Eles não pontuaram e têm menos um gol.
O “Zé Leiteiro” tem continuidade neste domingo, 2, com jogos entre o Associados do São Marinho e Nova União, às 9h; e entre o Santa Cruz e o Associados do XI de Agosto, às 10h. Os duelos têm entrada franca e arbitragem da TOE (Tatuí Organizações Esportivas).
A competição é realizada pela nona edição e tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Ela presta homenagem a “José de Campos”, dono da chácara em que o Áz de Ouro mantém campo.
De acordo com o organizador, o campeonato teve origem com uma reunião entre amigos. Os jogos começaram como distração, mas, ao longo dos anos, atraíram novos times. Com o aumento da procura de participantes, José de Campos (o Zé Leiteiro) autorizou Cesário Tatu a realizar os jogos na chácara dele.
A primeira fase da nona edição conta com jogos em mais dois finais de semana. Neste mês, no dia 9, acontecerão outras duas partidas, sendo a primeira, às 9h, entre o Nova União e o Associados do XI de Agosto; e a segunda, às 10h, entre São Martinho e Jardins.
No domingo seguinte, dia 16, serão realizadas mais duas pelejas disputadas pelo Jardins e Associados do XI, pelo grupo “A”; e Associados do São Martinho e XI de Agosto, pelo “B”. Elas têm início, respectivamente, às 9h e às 10h.