Operador de máquina cai de moto ao passar por lombada
Um operador de máquina, de 25 anos, fraturou a clavícula esquerda após sofrer acidente na estrada do Vale dos Lagos. De acordo com registro de ocorrência, ele perdeu o controle da moto que dirigia ao passar por uma lombada.
A queda ocorreu perto das 21h do dia 9 deste mês, quinta-feira passada. A vítima registrou boletim às 12h50 desta segunda-feira, 13. Em depoimento, o operador disse que “acabou sendo socorrido por um desconhecido que passava pelo local”.
No Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, o médico plantonista teria constatado a fratura. Além da clavícula, o condutor teve um dos braços quebrado.
Empresário dá queixa contra donos de casa levada à venda
Fato ocorrido entre proprietários de um imóvel colocado à venda e representantes de uma imobiliária situada no centro virou caso de polícia. Na tarde de sexta-feira, 10, o dono da imobiliária prestou queixa de furto contra os donos do imóvel (uma casa). O crime teria ocorrido durante a madrugada, às 5h15.
O empresário de 54 anos informou na delegacia que a imobiliária dele estava encarregada de realizar negociação de venda do imóvel. Disse que o pedido havia sido feito pelos proprietários, uma cabeleireira de 48 anos e um comerciante, de 44.
Ele declarou, também, que na sexta-feira, os dois teriam ido até a imobiliária “e subtraído uma série de documentos referentes à transação da casa”. Entre eles, contratos “não assinados” de compra e venda e documentos com dados pessoais de clientes da imobiliária.
O fato teria sido testemunhado por dois funcionários da empresa. Um terceiro empregado teria ido atrás do casal para exigir que eles devolvessem os documentos. No entanto, o empregado teria se desentendido com os suspeitos.
Guardas recuperam moto CG roubada e prendem suspeitos
Na manhã de sexta-feira, 10, guardas civis municipais recuperaram a moto de um confeiteiro de 20 anos que havia sido roubada na noite da véspera de Natal, dia 24 de dezembro. O crime ocorreu por volta das 22h na rua Teófilo Andrade Gama, perto de uma cerâmica, na região do Jardim Santa Rita de Cássia.
Na ocasião, a vítima informou que dois criminosos haviam se colocado na frente da moto, obrigando o condutor a pará-la. Eles anunciaram assalto e levaram o veículo, uma Honda CG 150 Titan, modelo KS, preta, ano 2007 e com placa de Tatuí.
A GCM encontrou a moto e prendeu os suspeitos na rua João Ribeiro de Camargo Filho, no Jardim Novo Horizonte. De acordo com os guardas, Guilherme Augusto de Campos Camargo, 18, e Alison Cecilio Werneck, de 19, estariam “transportando a moto pelo bairro”.
Durante abordagem, a equipe verificou que havia queixa de roubo contra a Honda. Em função disso, os guardas encaminharam o veículo e os suspeitos ao plantão policial. Na Delegacia Central, entraram em contato com a vítima.
A GCM informou que o confeiteiro indiciou, “com absoluta certeza”, os suspeitos como os autores do crime. Por conta disso, Camargo e Werneck permaneceram detidos. Eles aguardaram transferência para uma cadeia pública da região.
Vítima de acidente é autuada por militares por embriaguez
Um ceramista de 47 anos recebeu autuação de embriaguez depois de ter sido medicado por conta de um acidente de trânsito. O homem conduzia uma Honda CBX 300 cilindradas que colidiu contra um Gol, dirigido por uma psicóloga de 33 anos. A batida ocorreu à 20h50 de quinta-feira, 9, na rua Capitão Lisboa, no centro.
Uma equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência. Conforme os PMs, o motorista precisou ser encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
No ambulatório, o médico plantonista teria relatado que o ceramista “tinha sinais de embriaguez”. O profissional tinha, inclusive, anotado a informação na ficha do paciente. Com base nessa informação, a PM “convidou” o condutor a realizar o teste do etilômetro (“bafômetro”). O motorista, no entanto, teria se recusado, mas aceitado ceder mostra para exame de sangue.
A PM também conversou com a motorista do Gol, modelo Plus 1.0, prata, ano 2004 e com placas da cidade de Rezende, no Estado do Rio de Janeiro. A psicóloga teria dito apenas que o choque ocorreu perto do número 164 da Capitão Lisboa.
PMs localizam auto roubado próximo de campo de futebol
Às 9h09 de domingo, 12, policiais militares localizaram um automóvel roubado. O veículo pertencente a uma gerente de 28 anos havia sido encontrado abandonado na estrada que dá acesso ao campo do “Áz de Ouro”.
De acordo com boletim de ocorrência, a PM enviou uma equipe para o local após receber denúncia anônima. A informação dava conta de que um automóvel roubado havia sido deixado na estrada.
O carro, um Volkswagen Fox, modelo GII, vermelho, ano 2012 e com placas de Sorocaba, apresentou amassado na lateral direita. Após a identificação, os militares procederam com os trâmites para a apreensão do veículo.