Basquete Tatuí busca a 6ª vitória no campeonato paulista da modalidade

Partida no “Manoel Soares” será contra o último colocado Mongaguá

Basquete Tatuí tenta nova vitória neste domingo (Foto: Divulgação)
Da redação

Ocupando a segunda posição no primeiro turno do Campeonato Paulista de Basquete, o Grupo BT/Clube de Campo, o Basquete de Tatuí, volta a quadra neste domingo, 17, para tentar a sexta vitória.

Jogando em casa, no ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo, às 16h, a seleção local tem à frente o último colocado da tabela, o Mongaguá, que, em cinco confrontos, não venceu nenhum.

Para o técnico da equipe local, William Drudi, o fato de o adversário ainda não ter conquistado nenhuma vitória no campeonato “não faz dele menos importante”.

“É uma equipe nova no cenário paulista. E não é porque ela perdeu todos os jogos que será uma disputa fácil. Ela vem motivada por ser o primeiro ano que está disputando a competição, buscando sempre a primeira vitória”, declarou.

Ele ressaltou que a seleção local terá de manter o “ritmo forte defensivamente dentro de casa para conquistar mais uma vitória”.

O Basquete Tatuí vem de quatro vitórias e uma derrota. A primeira conquista aconteceu no dia 16 de agosto, contra o América, de São José do Rio Preto, por 84 a 79. Na partida seguinte, em casa, a equipe venceu o Pindamonhangaba por 76 a 56.

A derrota veio em jogo em casa, contra a Liga Sorocabana (LSB), por 58 a 64. No dia 31 de agosto, a vitória foi contra o Santos, na casa do adversário, por 73 a 67.

O último confronto com vitória aconteceu no domingo passado, 10, contra o Diadema, pelo placar de 59 a 49, com destaques para Castellon, que anotou 17 pontos, e Franklin, com dez pontos e quatro rebotes.

O jogo tem entrada gratuita e será transmitido pela HPCTv, por meio do Facebook do Basquete Tatuí.

Contratação

Para a disputa deste domingo, o Basquete Tatuí contará com um jogador a mais no elenco: o norte-americano Jalen Jones, de 28 anos. Nascido em Cedar Hill, no Texas, ele fez carreira no Brasil, sendo vice-campeão pela Liga Ouro de Basquete. O atleta também atuou no Novo Basquete Brasil (NBB), pela seleção do SPFC.

“Trata-se de um jogador talentoso, que já jogou comigo no São Paulo. Tenho certeza de que poderá contribuir positivamente para esse grupo talentoso que tenho nas mãos”, disse Drudi.