Mais
    Início Policiais “Bêbado”, motorista bate em viatura da Guarda Municipal de Tatuí

    “Bêbado”, motorista bate em viatura da Guarda Municipal de Tatuí

    Motorista portava barra de ferro e faca (Foto: AI Prefeitura)
    Carlos Serrão

    Na sexta-feira, 8, um homem de 62 anos foi autuado e preso em flagrante por “dirigir bêbado” e estar portando arma branca. Ele bateu em uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí.

    A detenção foi feita por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) que estava em frente à delegacia, situada no Jardim São Paulo, em apoio à Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

    A ação se deu quando o indivíduo manobrava o seu veículo, dando marcha à ré e na contramão de direção, e colidiu com a viatura da ROMU, que estava estacionada.

    Ao ser abordado, o condutor do veículo estava com uma barra de ferro e uma faca nas mãos, objetos que foram soltos no chão após ordem dos GCM’s.

    De acordo com o registro de ocorrência da GCM, quando desceu do carro, o homem apresentava “sinais de embriaguez, como fala pastosa, andar cambaleante, odor etílico e conversa desconexa”, e confirmou ter ingerido bebida alcoólica.

    No local, policiais militares prestaram apoio para a equipe da GCM, oferecendo um aparelho de etilômetro para medir o nível de embriaguez do indivíduo.

    No entanto, o homem não conseguiu assoprar de forma correta o instrumento e precisou ser conduzido até a UPA, onde o médico plantonista constatou os sinais de embriaguez.

    De volta ao plantão policial, a ocorrência foi apresentada ao delegado, que estipulou uma fiança ao condutor, a qual não foi paga e ele precisou ficar à disposição da Justiça.

    Outras ocorrências

    No período de 4 a 10 de setembro, a GCM de Tatuí abordou 11 pessoas e quatro veículos. Registrou ainda cinco flagrantes, sendo um por violência doméstica e quatro por tráfico ou porte de drogas – foram apreendidas 76 porções de cocaína e 14 de crack. Nesses dias, seis homens maiores de idade foram presos.

    A Guarda Civil Municipal também realizou 19 atendimentos, sendo: 4 apoios a outras instituições, uma captura e soltura de animal silvestre, duas averiguações, uma “operação cerol”, um veículo localizado, sete policiamentos preventivos, uma captura de procurado, um acidente de trânsito e uma embriaguez ao volante.