Clube de Campo conquista título de campeão da 1ª ‘Copa Sênior’





Divulgação

Atletas do Clube de Campo comemoram título após vitória apertada pelo placar de 3 a 2

 

Tatuí levou o segundo título da Copa Sênior de Futebol, com a equipe do Clube de Campo. O time campestre conquistou a categoria “40então” jogando a final em casa. A partida aconteceu no dia 20 de dezembro, tendo resultado divulgado no início desta semana, pela organização.

A disputa sucedeu ao último jogo da categoria “super55”, vencido pelo Derac (Departamento de Estradas de Rodagem Atlético Clube), de Itapetininga. O time da cidade vizinha derrotou a Associação Atlética XI de Agosto por 3 a 2.

Os dois jogos aconteceram no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”. Em casa, o time campestre levou a melhor sobre o Aparecida Futebol Clube.

A equipe tatuiana desbancou os visitantes, vencendo também por 3 a 2. O placar é o mesmo pelo qual a “Égua Vermelha” havia sido derrotada pelo Derac.

Na decisiva do dia 20, os campestres começaram a partida com “o pé esquerdo”. De acordo com a organização, o início do jogo foi “simplesmente desastroso” para o time que representou o município.

Tanto é que, logo na “saída da bola”, o time itapetiningano “inaugurou” o placar. O tento surgiu no primeiro minuto, marcado por Lê. O artilheiro do time e da competição roubou a bola dos campestres e marcou o primeiro gol.

Experiente em competições, a equipe de Tatuí tentou manter o controle, encontrando equilíbrio com Cezinha. Ele empatou com um “tiro forte e cruzado” na direita do ataque, logo na entrada da grande área.

Mesmo com todos os craques em campo, o Aparecida demorou a dar resposta aos campestres. Os itapetininganos, porém, chegaram ao segundo gol com uma especialidade do jogador Adhemar, um chute forte de longa distância.

O Clube de Campo voltou a empatar, com Jandir Gaúcho, e virou de vez o placar, com José Roberto. Ao final da partida, a equipe fez festa de comemoração.

Comandada pelo técnico João Francisco, a equipe do Clube de Campo de Tatuí jogou com: Barbirotto, Rosendo, Ney Turri, Valdinei, Sandro, Marcelo Conte, Eduardo China, Marcelo Cancian, José Roberto, Jandir Gaúcho, Cezar Silva, Jeninho, Luiz Felipe, Alemão, Mauricio, Saul, Tharsso.

Pelo Aparecida, disputaram: Betinho, Carlinhos Itabera, Luiz Carlos, Mano, Edu Palhinha, Marcos Ginez, Vampeta, Edivaldo, Adhemar, Lê, Quintino, Bonfim, Edmilson, Sinval, Augustinho, Paulinho, Cabelo, Messias, Maquininha e Begue. Os itapetininganos atuaram sob o comando do técnico Kalu.

A arbitragem ficou a cargo de André Soares. Ele esteve auxiliado por Dirceu Matias Junior, Benedito Marciano Filho e Luiz Eduardo Ribeiro Silva.

Realizada pelo Clube de Campo, a primeira edição da competição de futebol de campo somou 31 partidas, sendo 12 pela “super55” e 19 pela “40então”. No total, o torneio teve 117 gols, com a maioria (74) na “40então”.

A artilharia ficou com Pedro Dias, o Pedrinho, do Velhos Dragões, com cinco gols, na “super55”; e com Antonio Marcos Schimith, o Lê, do Aparecida, com oito gols.

Os “melhores goleiros” da competição, respectivamente, foram: Adalberto, do Derac, que sofreu quatro gols; e Adriano Nunes, o Barbiroto, do Clube de Campo, que levou um total de sete gols.

O evento de futebol teve organização da Gimnasiu Eventos Esportivos, apoio da Prefeitura (por meio das secretarias do Esporte, Lazer e Juventude e da Saúde) e promoção da QI Studio e do jornal O Progresso.