Coquetel marcaria o lançamento da Copa São Paulo de Futebol





Coquetel agendado para a noite de sexta-feira, 3, marcaria o lançamento da Copa São Paulo de Futebol em Tatuí. O evento tinha início agendado para as 19h30 (após o fechamento desta edição, sexta-feira, 17h), no Centro Cultural Municipal. O espaço fica na praça Martinho Guedes (Santa), 12, no centro.

De acordo com convite enviado pelo Departamento Municipal de Comunicação e Gestão Estratégica, a cerimônia seria realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol).

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, e o titular da pasta organizadora, Miguel Lopes Cardoso Júnior, estavam sendo esperados para o coquetel.

Em Tatuí, os jogos serão disputados por quatro equipes que integram o grupo “M”. As partidas serão realizadas no campo do Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região), envolvendo o Desportivo Brasil, do Estado de São Paulo (cidade de Porto Feliz); Paraná Clube, do Paraná; Guarani Futebol Clube, de São Paulo; e São Raimundo, de Roraima.

Na “Cidade Ternura”, o campeonato tem seis partidas agendadas. A “bateria de jogos” começa neste domingo, 5, com duas partidas. Na ocasião, jogam: Desportivo Brasil e São Raimundo, às 14h, e Paraná e Guarani, às 16.

No dia 8, haverá rodada com participação do Desportivo Brasil e Guaraní, às 14h; e jogo entre São Raimundo e Paraná, às 16h.

No dia 11, será a vez do Guaraní enfrentar o São Raimundo, a partir das 14h; e do Desportivo Brasil fazer última partida da terceira rodada do evento, contra o Paraná, às 16h.

A Copa São Paulo começou na sexta e segue até o dia 25 deste mês. Ela é coordenada pela FPF, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

O evento é oficializado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), obedece ao regulamento geral das competições, da FPF, e visa incentivar o desenvolvimento da categoria sub-19 em âmbito nacional.

De acordo com o regulamento, a competição será disputada em seis fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta (semifinal) e sexta (final). Participarão da primeira todas as 104 equipes de clubes.

Elas jogarão entre si, dentro de seus respectivos grupos, em turno único. Classificam-se para a segunda fase dois clubes que obtiverem o maior número de pontos ganhos.

A segunda fase será disputada por 32 clubes; a terceira, por 16; a quarta, por 8 clubes; e a quinta, por 4. Todas as etapas contam com eliminatórias simples.