Carlos Serrão
Um morador de 45 anos do Jardim Fortunato Minghini foi preso por caçar animal silvestre e portar ilegalmente armas de fogo em Tatuí, na tarde de quinta-feira, 24. Ele tinha um mandado de busca e apreensão emitido contra ele.
Em cumprimento à ordem judicial, a Polícia Civil, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), dirigiu-se à residência do suspeito. Nela, foram localizados duas espingardas e um revólver calibre 32 com numeração raspada, além de equipamentos para caça, segundo o boletim de ocorrência.
Ainda conforme o BO, o suspeito confessou que, na noite anterior, havia capturado um tatu na mata, usando uma armadilha, e que “voltaria à noite para matá-lo”. Disse, ainda, que tirou fotos da presa e postou em redes sociais.
Os policiais foram até o local indicado e localizaram a armadilha, mas constataram um furo nela, por onde o tatu conseguira fugir. As armas, a armadilha e as fotos do tatu que estavam no celular foram levadas para a delegacia.
O suspeito, que confessou os crimes, segundo o boletim de ocorrência, permaneceu preso por crime contra o meio ambiente e posse ilegal de arma de fogo.