Juliana Jardim
Jogando em casa, a seleção do Grupo BT/Clube de Campo, o Basquete de Tatuí venceu a segunda partida válida pelo Campeonato Paulista de Basquete. A disputa aconteceu no ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo, na tarde do domingo, 20.
Com a arquibancada lotada, os meninos de Tatuí superaram o time de Pindamonhangaba e saíram de quadra vitoriosos pelo placar de 76 a 56.
O confronto entre as duas equipes já é considerado tradicional, sendo que elas já se enfrentaram diversas vezes e sempre em jogos de elevado nível técnico.
Veterano da equipe local, Castellon falou sobre a fase atual da equipe e como ela vem se destacando a cada partida. “Estamos apostando na defesa e contra-ataque, e até me surpreendi com a nossa defesa. Estamos com um time renovado que abraçou a ideia para que possamos ir em busca do nosso grande objetivo que é vencer o Paulista”, declarou.
No primeiro tempo da partida, o Basquete Tatuí ampliou vantagem de 19 pontos sobre o adversário, finalizando os dois primeiros quartos em 25 a 8 (primeiro) e 41 a 22, (segundo).
Heitor Cardoso declarou estar emocionado pela sua volta ao time, após ter sido afastado por conta de uma lesão contraída no decorrer do Campeonato Brasileiro no ano passado.
“Foi um processo difícil, onde tive apoio, tanto físico quanto mental, e isso está fluindo agora. E é muito bom estar de volta e jogando em casa com a torcida presente”, declarou.
Ele completou dizendo que as partidas estão sendo feitas por um time “alinhado e com “ritmo bom”. “As partidas estão efetivas, e assim tudo flui melhor. Está todo mundo muito alinhado, e eu adoro a defesa, então estou fazendo o melhor que eu posso, e estou muito contente por isso”, comentou.
Na etapa seguinte, apesar da equipe local ter perdido um pouco do ritmo, não deu oportunidade para o adversário chegar perto do placar, e finalizou os quartos em 61 a 30 (terceiro) e 76 a 56 (quarto).
O técnico William Drudi comentou sobre a reformulação da equipe e também o tempo que demanda para que ela entre no ritmo.
“A gente está em processo de reformulação da equipe. Da passada só ficou o Castellon e o Marcelino, então estamos no processo que demanda um bom tempo, mas é bom começar com duas vitórias, uma fora e a outra aqui dentro de casa. O campeonato é muito longo e a gente tem que trabalhar muito para chegarmos no ideal que é estarmos prontos para uma fase de playoff”, reforçou.
Franklin Santos, que, inclusive, já jogou contra Tatuí, disse ser gratificante atuar pelo Basquete Tatuí e defender a camisa de uma cidade a qual “abraça o esporte”.
“A nossa próxima equipe é Sorocaba, que é um time forte. Então é buscar melhorar no decorrer do campeonato para que possamos ir em busca do título”, comentou.
O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior avaliou a partida como sendo um “grande jogo” e disse estar feliz com o novo elenco, o qual apontou como espelho para a nova geração. “Escolhemos a dedo, os atletas que iríamos trazer para honrar a nossa camisa. Estamos com um grupo muito forte de atletas e também de homens. Olha só quantas crianças estão aqui no ginásio? Eles (os jogadores) têm que entender que eles são espelhos para elas, para essa geração”, apontou.
O próximo compromisso do Basquete Tatuí está marcado para este domingo, 27, às 16h, no Clube de Campo de Tatuí contra a Liga Sorocabana (LSB), de Sorocaba.
“Iremos continuar trabalhando forte. No próximo domingo enfrentaremos uma equipe forte, uma das favoritas ao título, então é trabalhar forte para o momento decisivo que onde o campeonato é decidido”, concluiu o técnico Drudi.