Carlos Serrão
Um homem de 44 anos foi vítima de mais uma modalidade de golpe envolvendo sites de relacionamento. No dia 6, na hora do almoço, o morador do Jardim América trocou mensagens em um desses aplicativos com um rapaz, que disse se chamar “Lucas”.
Segundo a vítima, ela chegou a passar seu número de telefone, mas não conversou com o rapaz, tendo ficado o contato entre eles restrito ao aplicativo de relacionamentos.
No dia seguinte, o homem recebeu uma ligação, com um DDD da região Sul do país, de uma pessoa se identificando como “pai do Lucas”. Segundo ele, o mesmo era menor de idade e fora confrontado pelos pais com “fotos trocadas pela internet”. O garoto teria tido um ataque de fúria e quebrado notebook e o celular.
O golpista disse que estava em uma delegacia de polícia, e que para não registrar boletim contra a vítima, queria um Pix de R$ 1.500. Com medo, o tatuiano fez a transferência. Minutos depois, o homem ligou novamente e pediu mais, quando a vítima percebeu que se tratava de um golpe.