Da redação
Pela primeira vez na história, os Centros de Atividades do Sesi São Paulo desenvolverão a modalidade do futebol feminino, por meio do Projeto Atleta do Futuro. Em Tatuí, as inscrições já estão abertas.
De acordo com o setor de comunicação do Sesi, inicialmente, a modalidade será oferecida gratuitamente para cerca de 1.100 a 1.650 alunas com idades entre seis e 17 anos, por meio do PAF.
No entanto, a expectativa da entidade é de que o projeto atenda, até fevereiro de 2024, pelo menos mais seis unidades e de que se inicie o desenvolvimento do treinamento esportivo para 300 alunas na faixa etária entre dez e 17 anos, priorizando as do programa.
Após reunião com o Ministério do Esporte para uma parceria com o “objetivo de revolucionar a modalidade nos próximos anos”, a indústria paulista vai desenvolver o futebol feminino em 11 unidades do estado: Campinas, Itu, Jaú, Limeira, Rio Claro, São Carlos, Matão, Tatuí, Santos, Osasco e Mauá.
“Vamos contribuir com o desenvolvimento do futebol feminino, inseri-lo nos nossos programas, democratizar a modalidade e fazer um trabalho a longo prazo”, declarou o gerente de Qualidade de Vida do Sesi São Paulo, Jeferson Sakai.
As inscrições já podem ser feitas no Sesi de Tatuí diretamente na secretaria da unidade, de terça-feira a quinta-feira das 17h às 18h (6 a 8 anos), 18h às 19h (9 e 10 anos), 19h às 20h (11 e 12 anos) e 20h às 21h (13 e 14 anos). As aulas começam neste dia 14 .