Carlos Serrão
Um idoso de 77 anos registrou boletim de ocorrência na tarde do dia 31 de julho, acusando a mulher, de 78 anos, e uma de suas filhas, de 39, de estarem o “dopando” com uma substância floral. O caso, registrado como infração ao Estatuto do Idoso (expor a perigo e saúde) a esclarecer, aconteceu no centro de Tatuí.
Segundo o relato do homem à polícia, ele toma medicamentos controlados, mas nos últimos tempos vinha se sentindo muito sonolento cerca de 40 minutos após o almoço, quando a esposa, com quem é casado há 53 anos, servia-lhe um suco.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, inicialmente achando que se tratava do efeito de um dos medicamentos que toma de forma contínua, ele nada suspeitara, até ser alertado pela doméstica da casa, segundo quem a esposa estava colocando um “floral” no suco porque ele andava “agitado”. De acordo com a testemunha, que também esteve presente ao plantão policial, a idosa comentara sobre o fato com uma das filhas.
O homem contou à polícia que, após ele falar com a mulher sobre o “doping”, ela pediu o divórcio e se mudou para a casa de uma das filhas do casal. A polícia apreendeu um frasco que “se assemelha a calmante floral”. O caso será investigado.