Museu de Tatuí recebe mostra ‘As Maravilhas da Criação – Animais’

Mostra pode ser vista de terça-feira a domingo (foto: AI Prefeitura de Tatuí)
Da redação

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, de Tatuí, recebe a partir deste mês uma nova exposição: “As Maravilhas da Criação – Animais”, da aquarelista, ilustradora e professora de desenho realista Jeniffer Schock.

A tatuiana, de 22 anos, apresenta a história dela, “com a arte e a fé, nesta primeira exposição”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.

De acordo com ela, o objetivo da mostra “é ajudar as pessoas a admirarem a beleza da criação, expressada com sentimento de gratidão em cada aquarela ali apresentada”.

“O Criador planejou tudo para que fôssemos felizes e tivéssemos esperança. Como inspiração do título da exposição, usufrui dos vídeos do site Jw.org, com o desejo de que as pessoas deem a glória para o Artista real por trás do que nos inspira, Jeová Deus”, declarou Jeniffer.

“As Maravilhas da Criação – Animais” está aberta para visitação até o dia 23 de julho (domingo), sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está localizado na praça Manoel Guedes, 98, centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com.

A artista

Desde os 12 anos, Jeniffer Schock manifesta o interesse por desenho, sendo então estimulada à pintura e aos retratos a lápis.

Para ampliar o conhecimento técnico, fez curso de desenho com o professor Deivid Leite. Depois de alguns anos, os desenhos foram ficando cada vez menos frequentes e, com o início da pandemia da Covid-19, “veio o desânimo”, conta ela.

Jeniffer, então, começou a ter problemas de ansiedade e, para vencer os obstáculos, em junho de 2021, tornou-se professora de desenho e voltou a expressar-se por meio da arte.

Em 2022, participou de workshop de aquarela de animais, o que a despertou para esta técnica de pintura e ajudou-a a lidar melhor com a ansiedade. Com isso, ela ingressou no curso da professora do workshop, Fernanda Peiroton.

“A arte que faço imita o belo feito por Deus. Desde que me interessei por artes em geral, a realidade sempre me chamou mais atenção. Minha paixão é fazer artes realistas e, graças ao Criador, tenho muitas inspirações”, descreve a artista.