Diléa Silva
Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Tatuí, na noite de terça-feira, 30 de maio, acusado de invadir e furtar a casa de um casal de idosos (de 79 e 85 anos), na área central. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido.
De acordo com a PM, por volta das 20h30, vizinhos flagraram o adolescente tentando entrar na casa dos idosos e o contiveram até a chegada da viatura. No local, as vítimas informaram que, no período da manhã, o rapaz já havia entrado na residência e furtado R$ 400.
A equipe policial encaminhou o adolescente à Delegacia Central, onde ele teria confessado o crime. Segundo a PM, o rapaz disse ter utilizado a arma falsa para “assustar” quem tentasse impedir a ação e alegou não ter reagido contra os vizinhos devido a arma não ser verdadeira.
Na Delegacia de Polícia, os idosos também informaram não ser a primeira vez que o adolescente os furta e disseram que “não aguentam mais passar por isso”, conforme citado em boletim de ocorrência.
Conforme a Polícia Civil, em análise aos sistemas, os policiais verificaram que o menor infrator “ostenta extensa ficha infracional, já tendo sido apreendido por tráfico de drogas e protagonizando recentes atos infracionais de violência doméstica com ameaças contra a genitora, tudo potencializado pelo vício dele em drogas”.