Da redação
Nesta semana, a enquete promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) apontou que 67% dos munícipes já contribuíram de alguma forma com a Apae. Outros 33% indicaram que “não”.
A entidade foi escolhida como tema da pesquisa porque, no dia 6, ela inaugurou novos espaços para o uso dos alunos. O evento contou com a participação de estudantes, famílias, arquitetos, representantes de empresas, do poder público e da comunidade em geral.
De acordo com a direção da instituição, as três novas salas (“Apartamento”, “Cinema” e “Arco-Íris”), bem como o corredor central, foram criadas para oferecer “um ambiente acolhedor e estimulante aos alunos, promovendo o desenvolvimento e a inclusão social”.
Para a próxima enquete, a gravidez precoce é abordada. A redução do índice de gestação na adolescência tem sido um dos objetivos em Tatuí. A informação é da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania (SDHFC), que mantém diversas ações de conscientização e prevenção sobre o tema (reportagem nesta edição).
Assim, a pesquisa pergunta: “Você já teve em sua família alguma adolescente grávida?”. As respostas são “sim e “não”, as quais podem ser respondidas até a sexta-feira da semana seguinte, 26, no portal www.oprogressodetatui.com.br.