Da reportagem
O Cosc (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade) de Tatuí inaugurou na manhã desta sexta-feira, 19, uma obra de arte em grafite com 652 metros quadrados, no muro da instituição. Mais de cem jovens participaram da finalização da pintura.
O evento fez parte de um projeto iniciado em abril pelo Instituto CCR, CCR SPVias, em parceria com a “Dionisio.Ag”, com workshops sobre grafite, visando destacar a importância da cultura para o processo socioeducativo.
A pintura foi realizada por especialistas na arte do grafite, contando com a participação dos jovens que frequentam a instituição para os trabalhos finais e a conclusão da obra no muro.
A atividade foi ministrada pelos artistas Agatha de Faveri e Sérgio Cordeiro, contando com a participação de 130 crianças e adolescentes, as quais puderam conhecer um pouco mais sobre os artistas e, na sequência, customizaram ecobags utilizando tinta, lettering e stencil.
Conforme a agência responsável pelo desenvolvimento do projeto, primeiro, foram realizadas negociações com a CCR e o Cosc para entender as necessidades de representação dele; depois, foram indicados os artistas por meio de curadoria da “Dionisio.Ag”.
O muro projeta, por meio da obra, palavras, placas, desenhos e espaços representativos da unidade do Cosc, uma instituição consolidada na cidade há 60 anos e que presta serviços gratuitos à população.
Para Jair Xavier, gerente de comunicação da CCR Rodovias, a arte é uma ferramenta fundamental para transformação social. “Todas as expressões artísticas, seja na pintura, na música, na dança, podem mudar o roteiro de vida dos jovens. Acreditamos no potencial de transformação que esses projetos podem gerar”, afirma.
Sugestão: Inserir na reportagem o endereço da instituição,pois além de informar faz uma prestação de serviço a população que necessita usar os serviços oferecido por ela