Da redação
O Conservatório de Tatuí traz o show da artista Ná Ozetti, em conjunto com os músicos Dante Ozzetti (violão) e Mário Manga (guitarra e violoncelo), neste sábado, 6, às 20h, no Teatro “Procópio Ferreira”, com entrada gratuita.
Os ingressos podem ser adquiridos pela internet na plataforma INTI ou pela bilheteria do teatro de terça-feira a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h.
Maria Cristina Ozzetti, conhecida como Ná Ozzetti, lançou o primeiro álbum solo em 1988, intitulado “Ná Ozzetti”, pelo qual recebeu o Prêmio Sharp de revelação feminina na categoria MPB.
No segundo disco, conquistou o Prêmio Sharp do ano nas categorias de “melhor disco” e “melhor arranjador” para Dante Ozzetti, no segmento pop-rock.
Dante Ozzetti é compositor, arranjador, produtor musical e violonista. Foi produtor artístico e arranjador do primeiro disco solo de Ná, e produtor executivo e arranjador do CD “NÁ” (1994).
Por esses trabalhos, foram-lhe atribuídos dois Prêmio Sharp, como melhor arranjador e melhor disco. Também foi o vencedor do III Prêmio Visa de Música – Edição Compositores, em 2000 – prêmio do Júri e do prêmio popular.
Mário Manga compõe, arranja, produz e toca violoncelo, bandolim, violão, cavaquinho, violão tenor e guitarra elétrica, seu instrumento principal. Compôs trilhas sonoras para longas e curtas-metragens, peças de teatros, documentários, seriados e apresentações circenses.
No 24º Prêmio da Música Brasileira, como integrante do grupo Blacktie, foi premiado com o “Melhor Álbum em Língua Estrangeira”. Ainda, fruto do seu trabalho no longa-metragem “No Rio das Amazonas”, recebeu o prêmio “Kikito de Melhor Trilha Sonora”, no Festival de Cinema de Gramado.
Em 2009, com o lançamento do álbum “Balangandãs”, que traz canções de Assis Valente, Synval Silva, Ary Barroso, Dorival Caymmi e Braguinha, “eternizadas” na voz de Carmem Miranda, Ná e a banda formada por Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho conquistaram o primeiro lugar da categoria de melhor disco popular no 5º Prêmio Bravo! Prime de Cultura.
No show, que integra os destaques da programação de maio, os artistas trazem um novo repertório, parte de trabalho realizado em 2022, um documentário baseado no processo de gravação das novas canções.
“Se Você Aparecer”, o nome do projeto, contou com arranjos musicais de Dante Ozzetti e traz canções de Ná em parcerias com Joãozinho Gomes, Luiz Tatit, Rodrigo Sestrem, Romulo Fróes, Zeca Baleiro e Zélia Duncan.