Atleta de Tatuí sobe ao pódio em 2 corridas de rua na região

Djavan Vieira foi 1º colocado em Capela e 2º em Sorocaba

Djavan Vieira (Foto: Divulgação)
Da reportagem

O atleta de Tatuí Djavan Vieira levou a cidade ao pódio em duas corridas de rua da região no final de semana passado. Ele foi primeiro lugar geral nos cinco quilômetros da 24ª Corrida do Trabalhador do Distrito do Porto, em Capela do Alto, e segundo lugar nos dez quilômetros da Corrida Farma Ponte, em Sorocaba.

Equipes tatuianas também marcaram presença e subiram ao pódio em diversas categorias na prova de Capela do Alto.

“Em ambas as provas, fiquei imensamente feliz com o resultado, pois, na de Sorocaba, nunca havia subido ao pódio no geral e, na corrida de Capela, em três participações, consegui meu melhor resultado na última vez em que participei, em 2019, quando fui segundo colocado”, avalia Vieira.

No dia 30 de abril, em Capela do Alto, com distância de cinco quilômetros, houve presença de mais atletas tatuianos no pódio. Representando a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, a equipe Pé Vermeio Tatuí/Climm Tatuí conseguiu boas colocações com praticamente todos os atletas que viajaram para competir.

Daniel Oliveira Avelã, no masculino, e Malu Soares, no feminino, chegaram em terceiro lugar na categoria geral. Ive Mariana Camargo Sad Belas foi a primeira entre os atletas de 30 a 39 anos; Maria Laiz Vieira foi segundo lugar na categoria de 60 a 69 anos; Ana Fátima Barros Cheque foi terceiro lugar na mesma faixa etária; e Patrícia Garcia da Silva chegou em quinto entre os corredores de 40 a 49 anos.

Um dia antes, na prova de Sorocaba, a equipe Contra Tempo Running, de Tatuí, também esteve presente. O casal Felipe Augusto e Flaviana Muniz disputou a Corrida Farma Ponte, junto com Andressa Regina, Lilian Carla e Rodrigo Rodrigues. O evento teve corrida nas distâncias de dez e cinco quilômetros, além da caminhada de três quilômetros.

Tanto Felipe quanto Flaviana disputaram a prova na distância de cinco quilômetros. Ela conquistou a quarta colocação no geral feminino e Felipe, a terceira no geral masculino.

Djavan

Djavan Vieira, que correu as duas provas e subiu ao pódio em ambas, avalia que está fazendo um bom início de temporada. “No ano passado, havia iniciado com provas de pista, mas, neste, iniciei com provas de rua. Desde 2019 não corria uma prova de dez quilômetros na rua, e fiquei satisfeito com o resultado”, resume.

Segundo Vieira, ele tinha uma estratégia em Sorocaba, considerando que a volta (foi um percurso de ida e volta) exigiria bastante, pois era uma subida “um tanto extensa”.

“Consegui administrar o ritmo e abrir a fila do segundo colado, dosando o ritmo para fechar no lugar mais alto do pódio. A prova de sábado havia exigido bastante de mim, porém consegui superar mais um desafio”, festeja.

O próximo grande objetivo dele é obter índice para os Jogos Regionais, em julho. “Até lá, estou programando as competições para que possa usar como treino e ter bons resultados”, planeja.