O vice-presidente da República, Michel Temer, deve vir a Tatuí neste sábado, 19. A presença dele é aguardada dentro do Congresso Regional de Vereadores e Lideranças do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). O evento acontecerá na Associação Atlética XI de Agosto, a partir das 9h.
Ele reunirá líderes da sigla das regiões de Sorocaba e Campinas. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura. De acordo com o setor, o comitê executivo estadual do partido, responsável pela organização, já realizou o evento em diversas regiões do Estado.
Só neste ano, receberam o congresso as cidades de Indaiatuba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Caetano do Sul, Cedral e Bauru.
O deputado e presidente do diretório estadual do PMDB, Baleia Rossi, de acordo com a assessoria de comunicação, disse que Tatuí “foi escolhida por sua importância estratégica e alta aprovação do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu”.
“O partido tem monitorado diversas cidades do Estado e tem se surpreendido com os rápidos resultados conseguidos pelo prefeito Manu que, mesmo com todas as dificuldades, vem mostrando a marca de um governo sério, arrojado, moderno e, acima de tudo, comprometido com as pessoas que mais precisam”, ressaltou ele, por meio de nota enviada à imprensa.
Ainda segundo a assessoria do Executivo, o vice-presidente do Brasil debaterá no município “os bons exemplos das gestões municipais para o processo eleitoral de 2014”, o que Temer teria destacado como sendo “decisivo”.
“O PMDB é o partido que mais cresceu no Estado de São Paulo nas últimas eleições. Somos fortes no Brasil e fortes em São Paulo. Por isso, os processos de sucessão nacional e estadual passam necessariamente pelo PMDB. É isso que iremos discutir em Tatuí”, citou Temer, por meio da Prefeitura.
Também por meio da assessoria, o prefeito Manu disse estar “emocionado pela oportunidade de ser o anfitrião do congresso”. “Teremos a oportunidade de debater, em nossa cidade, o futuro da política paulista e brasileira ao lado das principais lideranças do país e, ao mesmo tempo, oferecer como modelo as políticas públicas e boas ideias que implementamos na Prefeitura”.