Da redação
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Tatuí prendeu um homem acusado de pichar o muro do Complexo Esportivo “Major Sílvio de Magalhães Padilha”, no início da tarde de quarta-feira, 15, na área central.
De acordo com a GCM, uma viatura fazia patrulhamento quando recebeu, via COD (Central de Operações e Despachos), a informação de que um homem estava pichando o muro do complexo esportivo.
Ainda segundo a GCM, o homem foi flagrado durante a pichação, com sete latas de tinta spray. Na abordagem, ele teria sido agressivo e, se negado a passar os dados pessoais. O acusado – que não teve o nome divulgado pela GCM – foi encaminhado à Delegacia Central.
Na Central de Flagrantes da Polícia Civil foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por depredação ambiental (artigo 65 da lei 9.695/1998) e o homem foi liberado, em seguida.
Além desta ocorrência, de 13 a 19 de março também foram abordadas 35 pessoas e 6 veículos, e registrados 11 atendimentos, sendo: 2 acidentes sem vítimas; 4 apoios à outras instituições; 1 averiguação de atitude suspeita; 2 capturas de procurados; 1 objeto localizado; e 1 pichação.
Em relação às ocorrências crime, foram 7 pessoas presas (6 homens e 1 mulher) e 3 menores de idade apreendidos; e 7 flagrantes registrados, resultando em 4 ocorrências de tráfico de entorpecentes (apreendidas 91 porções de cocaína, 11 porções de crack e 14 porções de maconha), 1 ocorrência de tentativa de homicídio e 2 ocorrências de violência doméstica.