Divulgação
Equipe do Derac/Real virou partida da ‘super55’ no segundo tempo
Competição realizada pelo Clube de Campo, a “Copa Sênior de Futebol” registrou rodada sem vencedores, com dois empates.
Os jogos previstos para o dia 27 de setembro, sexta-feira da semana passada, nas categorias “40então” e “super55” terminaram com os placares de 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente.
A rodada envolveu “confronto intermunicipal”. Os jogos tiveram presença de equipes de Tatuí e Itapetininga. A “Capital da Música” esteve representada pelo XI de Agosto e o município vizinho, pelos combinados Derac (Departamento de Estradas de Rodagem Atlético Clube)/Real e Derac/Chitolina.
Conforme a organização, a cargo da Gimnasiu Eventos Esportivos, os times “estrearam” na disputa tatuiana sendo considerados favoritos pela “opinião pública, pela história e consequente peso das camisas”.
Em nota, a entidade que organiza a competição também destacou a presença de “bom público”. Os torcedores compareceram ao estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, mesmo com o clima chuvoso e o frio.
“O público mostrou para o amante do futebol que não tem clima ruim e pôde acompanhar o desfile no gramado de atletas que, apesar da idade, provam que não perderam a majestade”, citou a organização.
O primeiro jogo da noite valeu pela categoria “super55”, disputado entre Derac/Real e XI de Agosto. A equipe local começou a partida com desempenho melhor e poderia ter aberto o placar logo nos primeiros minutos.
No início da partida, Adelino enfiou a bola no “miolo da área” para Dunga, que “furou na hora do arremate” e perdeu um gol considerado “já feito”.
Ainda no primeiro tempo, o time de Itapetininga conseguiu “equilibrar” a partida e abrir o placar, aos 28min. O tento foi de Sérgio, que aproveitou o rebote do goleiro Dirceu, do XI de Agosto.
O Derac conseguiu manter o resultado até o segundo tempo, quando Barrica empatou para o time agostino. Em lance de cabeça, o jogador, de 1,60 metro de altura, arrematou a bola e marcou o único tento da “Égua Vermelha”.
Sob o comando de José Carlos Ruivo, a equipe de Itapetininga entrou em campo com Adalberto, João Batista, Carlos, Albertino, Mauro, José Fernandes, Onofre, Walter, Luis Carlos, Carlos Chaguri, Sérgio e José Aires. No jogo, Hélio da Silva atuou como auxiliar técnico.
O time agostino disputou com os atletas: Dirceu, Ivan, João Mutreta, Eraldo, Zé Gaiola, Marquinho Carriel, José Benedito, Adelino, Marquinho, Dunga, João Baldini, Geraldo e Barrica. O técnico é Kico Sá, auxiliado por Nando.
No jogo de fundo, pela categoria “40então”, as redes não balançaram. Mesmo sem tentos, a organização citou que a partida não foi “desinteressante”.
Também conforme a Gimnasiu Eventos Esportivos, os atletas que competiram em Tatuí estavam “participando de competições oficiais em categoria livre”.
Entretanto, “mostraram-se em forma e mantiveram o ritmo acelerado” da partida na categoria, apresentando um “excelente nível técnico”.
O primeiro tempo mostrou o time de Tatuí “muito mais consistente e perigoso”, mais próximo de abrir o placar. A equipe de Itapetininga, porém, “reforçou-se com jogadores de outras cidades”, o que deu equilíbrio ao jogo e o manteve empatado até o final.
A equipe da “Égua Vermelha” entrou em campo com: Vagner, Ede, Cachaço, Nilson, Tica, Antonio, Patão, Flávio, Melissa, Marquinho Abreu, Nei Rocha, Nei Soares, Carlos Alberto Gonçalves, Chicão, Jorge Modena, Wagner Guiné e Willians.
O time agostino não teve técnico, nem auxiliar em campo. Em função disso, Patão, Cachaço e Marquinho Abreu encarregaram-se da escalação.
O Derac/Chitolina competiu com: Odail, Geraldo, Conrado, Agnaldo, Luiz Carlos, Alexandre, Antonio Carlos, Júlio César, Luiz Donizete, Divino, André Luís, Rubinho, Pedro e José Santos, sob o comando do técnico José Marcos, auxiliado por Amarildo.
As duas partidas que integraram a rodada sem vitórias tiveram condução do quarteto Silas Moraes Paes, Sandro Aparecido Apolinário e Benedito Marciano Filho (na arbitragem) e Andresa Aparecida Caresia (na mesa de anotações).
A próxima rodada da competição será nesta sexta, entre Unidos do Clube de Campo e Clube de Campo Máster, pela “super55”, e Derac/Chitolina e Clube de Campo, pela “40então”. As partidas acontecem a partir das 18h30.