Da redação
Nesta semana, o idealizador e treinador do projeto “Bom de Bola, 10 na Escola”, Diego Barros, voltou a ser contatado por um observador técnico de grande clube brasileiro. O motivo do contato era a aprovação de atletas que treinam com ele em Tatuí.
No entanto, diferentemente do que de costume, desta vez, Barros não foi avisado sobre a aprovação de jogadores, mas de jogadoras do Bom de Bola. Ana Laura Araújo Grecchi e Samara Gonçalvez foram selecionadas para uma nova etapa de avaliação para a equipe de base feminina do Corinthians.
A dupla participou da avaliação do Timão nos dias 13 e 14 de fevereiro, e estão aptas para participarem da próxima etapa. Nela, Ana Laura e Samara terão uma experiência direta com o elenco corinthiano da categoria, porém, em data a ser confirmada.
Orgulhoso do desempenho das “pupilas”, Barros afirma que muitas meninas tatuianas gostam de futebol, mas a única opção é treinar com meninos. Para o treinador, a alternativa é válida desde que elas se sintam confortáveis, participem das atividades e entendam todos os trabalhos realizados. “Toda a coragem e dedicação faz com que elas possam, sim, sonhar com espaço no esporte”, analisa.
Barros acredita que o futebol feminino, a cada ano, tem conquistado um espaço importante no território brasileiro, com valorização da mídia e boa presença de público em estádios. Segundo ele, em escolas, arenas e até mesmo nas praças, há meninas brincando de futebol, e “é necessário acreditar no esporte”.
“O bom desempenho das meninas, com certeza, vai incentivar outras meninas a buscarem escolinhas e estruturas que possam atender o público feminino que vem crescendo”, garante.
“A forma que podemos contribuir é acolhendo as meninas que procuram nosso trabalho, com muito respeito e responsabilidade”, completa Barros.