Da redação
O projeto social esportivo “Bom de Bola, 10 na Escola” já garantiu pelo menos dois títulos da oitava Copa Craque do Futuro. A agremiação conseguiu sete das dez vagas em decisões das cinco categorias do certame mirim.
As equipes “A” e “B” do Bom de Bola decidirão os títulos das categorias sub-13 e sub-17. O Clube de Campo pode impedir dois possíveis títulos do Bom de Bola, enfrentando-os tanto na final da sub-11, como na decisão da sub-15. Já na sub-9, o Bom de Bola duela pela taça contra o XI de Agosto.
Para definir as finais, a prefeitura, através da pasta de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, começou a promover as partidas das semifinais na noite de sexta-feira, 24, no estádio “Itatibão”, do Clube de Campo.
Lá, o Clube de Campo impediu que o Bom de Bola B também avançasse à final da sub-11, vencendo por 3 a 1. Nos dois jogos seguintes, o Barça Iperoense empatou, duas vezes, por 1 a 1, mas perdeu ambos nos pênaltis: por 5 a 3, contra o time sub-13 do Bom de Bola B; e por 3 a 1, diante da equipe sub-15 campestre.
No dia seguinte, “em casa”, no estádio “Professor José Simeão Sobral”, na Vila Jurema, o Bom de Bola levou a melhor em mais quatro semifinais. Após empatar em 1 a 1, nos pênaltis, o time superou o XI de Agosto, por 4 a 2, pela sub-15. No jogo seguinte, a classificação veio com goleada: 5 a 0, contra a Setul Cerquilho, pela sub-17.
As duas últimas semifinais, a agremiação levou a melhor diante do Clube de Campo. Pela sub-13, o Bom de Bola derrotou o adversário por 3 a 1. Já pela sub-17, o Bom de Bola B venceu o rival por 1 a 0.
Em menos de 24h, o Departamento Municipal de Esporte promoveu sete semifinais por quatro categorias. A sub-11 foi a única que a bola rolou somente para uma semifinal, pois o Bom de Bola já havia se garantido na decisão de forma antecipada. Em um formato diferente de disputa, os finalistas da sub-9 já haviam sido definidos anteriormente.