Maioria diz não ter visto vítimas de abuso do trabalho infantil

Da redação

A enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí, por meio do portal de notícias do periódico, apontou que a maioria dos leitores diz não ter presenciado vítimas de abuso do trabalho infantil no município.

De acordo com a enquete, 71% dos leitores assinalaram a opção, afirmando não ter visto crianças ou adolescentes trabalhando, contra 29% que apontaram a alternativa contrária, apontando a existência do problema.

Para a enquete desta semana, o semanário traz como tema os estragos causados pelas chuvas. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura usou mais de 300 toneladas de massa asfáltica em menos de um mês nas operações de tapa-buracos realizadas em locais afetados pelo temporal que ocorreu no dia 28 de janeiro.

De acordo com o gestor da pasta, Marco Luís Rezende, o temporal (tido pela Defesa Civil do município como o maior já registrado nos últimos anos pelo volume de água e pela quantidade de bairros atingidos em apenas duas horas) afetou mais de 400 ruas no município.

Com isso em vista, a pesquisa questiona: “Os estragos causados pela chuva afetaram a sua rotina de alguma forma?”. As respostas são “sim” e “não”, e a votação acontece no portal de notícias www.oprogressodetatui.com.br.