Diléa Silva
Neste sábado, 18, os postos do Poupatempo em todo o estado promovem mais um mutirão voltado para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Serão oferecidos 10,7 mil vagas para atender os motoristas que precisam regularizar a situação até o final deste mês.
No primeiro mutirão de 2023, foram mais de 18 mil atendimentos registrados nos dois últimos finais de semana do mês de janeiro. No dia 25 de fevereiro, uma nova edição deve ocorrer, também em todas as unidades do programa, com foco no atendimento de quem possui documento com prazo de regularização até 28 de fevereiro.
O Poupatempo destaca que os condutores que estão com o vencimento da CNH previsto para 1º de janeiro de 2023 em diante precisam seguir o cronograma habitual, conforme consta em cada documento.
Ou seja, quem tem a habilitação válida até fevereiro deste ano deve renovar em no máximo 30 dias após seu vencimento. O mesmo pode ser feito nos 30 dias que antecedem a validade impressa na carteira de motorista.
Além disso, motoristas que tiveram o documento vencido em junho de 2022, cujo prazo de renovação havia sido estendido por meio da deliberação 243 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 9 de novembro de 2021, também precisam atualizar a CNH até o final de fevereiro.
De acordo com o cronograma, o prazo máximo para regularização das CNHs vencidas entre junho e dezembro de 2022 vai até 31 de agosto deste ano.
O agendamento para o atendimento presencial está disponível a partir desta quarta-feira, 15 e deve ser feito previamente pelos canais eletrônicos oficiais do programa, de forma gratuita – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento e no assistente virtual, chamado P, disponível também no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.