Notas policiais

  • Homem acaba preso acusado de matar amigo durante briga

Um homem foi preso na madrugada de sábado passado, 4, na área central de Tatuí, acusado de homicídio. Durante operação, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo e diversas munições.

De acordo com a PM, por volta de 1h40, uma equipe recebeu denúncia de que o homem havia acabado de atirar contra um jovem durante uma briga, no bairro Iperozinho, em Capela do Alto, e tinha fugido em um carro (Nissan/Livina, na cor preta).

A equipe iniciou buscas e acabou encontrando o suspeito na rua Cornélio Vieira de Camargo, próximo à linha férrea, com uma mulher no carro. Segundo a PM, ele parou o veículo e desceu “extremamente alterado”, segurando um revólver calibre 38 e dizendo que iria tirar a própria vida.

Após negociação com os policiais, o acusado foi convencido a entregar a arma e se rendeu. Durante revista pessoal, os agentes apreenderam o revólver, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

No veículo, a equipe ainda encontrou um revólver calibre 32, da marca Taurus, com seis munições, mais cinco munições calibre 32 separadas, 18 de calibre 38 e 11 de calibre 380, todas intactas.

O homem (que não teve o nome divulgado pela PM) foi encaminhado à Central de Flagrantes da Delegacia Central, onde os policiais foram informados de que a vítima do disparo havia morrido no hospital de Capela do Alto e o acusado permaneceu à disposição da Justiça.

Ainda segundo a PM, em pesquisa, constava contra o acusado um mandado de prisão por tráfico de drogas. Na delegacia, foi registrado boletim de ocorrência por captura de procurado, homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.


  • Indivíduo ameaça a esposa e põe fogo na moradia do casal

Um homem de 48 anos foi preso na madrugada de domingo passado, 5, acusado de violência doméstica em Tatuí. Ele teria ameaçado a esposa, de 45 anos, com uma faca e, depois, ateado fogo na casa onde moram, no bairro Lagoa Vermelha.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Central, a vítima contou ter chegado do trabalho por volta das 2h, quando encontrou o marido embriagado e agressivo, e ele passou a ameaçá-la com uma faca.

Aos policiais, a mulher disse que correra para o quintal da casa, onde o agressor alcançou-a e agarrou-a pelo pescoço, mas ela conseguiu se soltar, tomar a faca do marido e sair para a rua para pedir socorro.

A vítima ainda informou que o agressor voltara para dentro da casa e começara a quebrar todos os móveis. Nesse momento, o filho do casal, que dormia no imóvel, acordou e saiu para a rua ao encontro da mãe. Com a criança, a vítima deixou o local e buscou ajuda.

Uma equipe da Polícia Militar recebeu a denúncia de briga entre casal e, em busca pelo acusado, encontrou o imóvel em chamas. Segundo a PM, o agressor estava na frente da moradia e confessou ter incendiado a casa.

A equipe chegou a entrar no imóvel, mas já estava com fumaça em todos os cômodos. Conforme os policiais, eles só conseguiram tirar uma gaiola com um papagaio, que estava perto da porta da cozinha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para conter as chamas. Na sequência, os policiais encaminharam o acusado à Central de Flagrantes da Delegacia Central de Tatuí, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.

Conforme o boletim de ocorrência, dentro da delegacia, o homem (ainda alterado por estar embriagado) voltou ameaçar a vítima, dizendo que iria matá-la, sendo necessário o “uso de força moderada” dos policiais militares para evitar que o homem partisse para cima da vítima.


  • 14º Baep prende 2 por tráfico de entorpecentes no “TG”

Dois homens foram presos na tarde de segunda-feira, 6, acusados de tráfico de drogas, durante uma operação do 14º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de Sorocaba), no Jardim Thomas Guedes em Tatuí.

De acordo com o Baep, policiais militares faziam patrulhamento com cães pelo bairro quando abordaram um veículo com dois ocupantes. Com um deles, foram localizados dois celulares, R$ 185 em dinheiro e uma pequena porção de maconha.

Durante a revista pessoal, eles teriam informado a equipe que havia mais drogas em uma casa do bairro. No imóvel, foram localizados dois pequenos tijolos de maconha, além de três porções da mesma droga, cinco pedras de crack, embalagens e uma balança de precisão.

Os dois homens (que não tiveram o nome divulgado pela PM) foram encaminhados à Central de Flagrantes da Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça.


  • Jovem é achado falecido em rio de tratamento de água

O corpo de Nicolas José Anselmo, de 20 anos, foi encontrado na tarde de terça-feira, 7, por volta das 13h, no rio da estação de tratamento de água da Sabesp, no loteamento Donato Flores, local conhecido como “bombinha”, em Tatuí.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrou o jovem na água, com sinais de afogamento. Conforme os bombeiros, não havia indícios de violência no corpo do jovem.

O rapaz estava desaparecido desde a manhã de sábado passado, 4, quando saiu de casa dizendo que iria nadar no rio. Familiares procuraram a Polícia Civil na noite de domingo, 5, informando que ele não tinha voltado para casa.

À PC, os parentes informaram ter procurado o jovem nas proximidades do rio e que teriam encontrado o veículo da vítima estacionado perto do leito (um Kadet, dourado). Dentro do carro, estavam as chaves do veículo e a carteira do jovem.

Desde então, o Corpo de Bombeiros foi acionado e procurava o jovem, até que, na tarde desta terça-feira, acabou encontrando o corpo do rapaz. Segundo a família, o jovem era acostumado a nadar no local.