Mais
    Início Esportes Bom de Bola de Tatuí faz ‘vaquinha’ para disputar competição na Europa

    Bom de Bola de Tatuí faz ‘vaquinha’ para disputar competição na Europa

    Título invicto da IberLeague pela sub-12 eu vaga a ‘mundial’ em Barcelona

    Atletas e comissão celebram título nacional conquistado em Paulínia (Foto: Divulgação)
    Da redação

    O título da Copa do Brasil conquistado em Indaiatuba, na última semana de janeiro, garantiu o Bom de Bola da categoria sub-12 na “IberCup”, a etapa mundial da “IberLeague”. A competição ocorrerá entre os dias 12 e 15 de julho, em Barcelona, na Espanha.

    No entanto, a conquista trouxe um “desafio financeiro” ao técnico Diego Barros e aos pais dos atletas campeões: o de chegar ao local da competição. Com isso, a equipe está realizando uma “vaquinha online” para custear as despesas da ida de Tatuí à cidade catalã.

    A intenção da vaquinha é arrecadar R$ 200 mil, os quais seriam divididos entre 18 atletas e dois treinadores, para arcar com as despesas de passagens aéreas e hospedagem. A contribuição, de qualquer valor, pode ser feita pelo site (https://bit.ly/BomdeBola-3460874) ou por Pix, através da chave: 3460874@vakinha.com.br .

    “Nós sonhamos representar o município na etapa mundial. Sabemos que será difícil, mas vamos buscar apoio de empresários e pessoas que conhecem o trabalho que realizamos”, reconhece o técnico e idealizador do projeto social esportivo, Diego Barros.

    “Os meninos são merecedores, e Tatuí também merece que um projeto municipal mostre que, com responsabilidade e transparência, podemos oferecer um trabalho de excelência, sem fins lucrativos”, complementa o técnico.

    Mãe de Tadeu Milani, artilheiro do Bom de Bola na campanha vitoriosa, Mônica Milani admite que, após o filho contar que o torneio seria na Espanha, não sabia como conseguir o dinheiro para tornar o sonho dele possível.

    “Ao mesmo tempo, eu não via como negar a oportunidade depois de ele ter sido artilheiro do campeonato”, assume Mônica. “Jogar futebol na Espanha sempre foi o sonho dele, e a vaquinha me fez acreditar que o sonho é possível!”, completa a mãe do atleta.

    Título nacional

    Com o desempenho na etapa estadual, em Sorocaba, em outubro do ano passado, quando o Bom de Bola conquistou títulos nas categorias sub-9 e sub-10, na modalidade “play-off ouro”, e na sub-12, pela “play-off prata”, cinco equipes se classificaram para a etapa nacional, a qual ocorreu entre 23 e 28 de janeiro.

    O time sub-12 do Bom de Bola conquistou o título de forma invicta, com 100% de aproveitamento, anotando 32 gols e sofrendo apenas seis em cinco partidas – média superior a seis tentos por confronto.

    A equipe campeã nacional foi composta por 15 jogadores: Marcus Vinícius, Rodrigo Fogaça, Rafael Guilherme, Luís Gabriel, Matheus Henrique, David Santana, Vitor Gabriel, Alejandro Marcelo, Gustavo Ryan, Tadeu Milani, Paulinho, Davi Silva, Juan Calixto, Murilo Domingos e Vinícius Cravo.

    Além do título, a organização da IberLeague elegeu o Bom de Bola como a melhor equipe da categoria e concedeu os prêmios de melhor goleiro para Marcus Vinícius e Silva, de artilheiro, a Milani, e de melhor treinador, para Barros.

    O idealizador do projeto social esportivo destaca a campanha dos garotos em duas competições nacionais em curto período. Na semana anterior, durante a etapa nacional da Taça Band Futebol de Base, em Paulínia, a equipe não perdeu nenhum jogo no tempo normal. Em 13 dias, eles disputaram nove jogos pelos dois torneios, com sete vitórias e dois empates.

    Nesta edição da IberLeague, o Bom de Bola ainda disputou o Brasileiro nas categorias sub-9, sub-10, sub-11 e sub-13. Duas equipes chegaram à etapa eliminatória, porém, a sub-9 foi eliminada nas quartas de final e a sub-10, na semifinal, ambas na “play-off ouro”.

    Barros agradece ao prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, ao vereador Renan Cortez, ao titular da pasta do Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima, o “Buko”, aos empresários e aos pais, que apoiaram a participação do Bom de Bola nos torneios nacionais.

    “Deus fez todo esse período especial. Agora, é vivermos o sonho dessas crianças, buscando fazer com que se torne realidade essa oportunidade de representar Tatuí e o Brasil na Europa”, concluiu o técnico do projeto social esportivo.