Diléa Silva
Um homem de 48 anos foi preso na madrugada deste domingo, 5, acusado de violência doméstica, em Tatuí. Ele teria ameaçado a esposa, de 45 anos, com uma faca e depois ateado fogo na casa onde moram, no bairro Lagoa Vermelha.
De acordo com boletim de ocorrência registrado na Delegacia Central, a vítima contou ter chegado do trabalho, por volta das 2h, quando encontrou o marido – embriagado e agressivo – e ele passou a ameaçá-la com uma faca.
Aos policiais, a mulher disse que correu para o quintal da casa, onde o agressor a alcançou e a agarrou pelo pescoço, mas ela conseguiu se soltar, tomar a faca do marido e sair para a rua para pedir socorro.
A vítima ainda informou que o agressor voltou para dentro da casa e começou a quebrar todos os móveis. Neste momento, o filho do casal, que dormia no imóvel, acordou e saiu para a rua ao encontro da mãe. Com a criança, a vítima deixou o local e buscou ajuda.
Uma equipe da Polícia Militar recebeu a denúncia de briga entre casal e, em busca pelo acusado, encontrou o imóvel em chamas. Segundo a PM, o agressor estava na frente da moradia e confessou ter incendiado a casa.
A equipe chegou a entrar no imóvel, mas já estava com fumaça em todos os cômodos. Conforme os policiais, eles só conseguiram tirar uma gaiola com um papagaio, que estava perto da porta da cozinha.
O corpo de bombeiros foi acionado e esteve no local para conter as chamas. Na sequência, os policiais encaminharam o acusado à Central de Flagrantes da Delegacia Central de Tatuí, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.
Conforme boletim de ocorrência, dentro da delegacia, o homem – ainda alterado por estar embriagado – voltou ameaçar a vítima dizendo que iria matá-la, sendo necessário o uso de força moderada dos policiais militares, para evitar que o homem partisse para cima da vítima.