Diléa Silva
A prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está acompanhando, com visitas e cadastros, as vítimas das chuvas que atingiram o município no último sábado, 28.
De acordo com levantamento divulgado pelo órgão, até a tarde desta segunda-feira, 30, foram cadastradas 25 famílias que ficaram desalojadas devido à chuva. No total, 75 pessoas foram realocadas em residências de familiares.
Estas famílias encontram-se em diferentes regiões do município, entre elas: Jardim Manoel de Abreu; vila Angélica; vila São Cristóvão; vila Juca Menezes (um dos bairros mais afetados); Jardim Rosa Garcia 2; rua Nhô Nhô da Botica, centro; vila Dr. Laurindo; vila Esperança e Village Campos.
Após o cadastro da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, estas famílias já estão recebendo as doações de alimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal, roupas, móveis, colchões, roupas de cama, produtos de limpeza, fraldas geriátricas e eletrodomésticos que chegam até o centro de arrecadações da campanha “S.O.S. Famílias de Tatuí”, organizada pelo Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí).
A pasta informa que se alguma família ainda não foi atendida pelos assistentes sociais e precisa de ajuda, deve procurar uma das quatro unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).
As unidades ficam na rua Prefeito Alberto dos Santos, 285, vila Dr. Laurindo, 3305-1841; rua João Saulo dos Reis, 90, no Jardim Gonzaga, 3259-2731; rua Arthur Eugênio dos Santos, 115, Tanquinho, 3251-2442 e, rua Ana Rosa Monteiro, 47, vila Santa Helena, 3251-4773.
A prefeitura informa que também é possível acionar ajuda pelos telefones 199, da Defesa Civil; 153, da Guarda Civil Municipal; e WhatsApp 3259-8407, da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania.