Da redação
Os novos conselheiros municipais da Saúde tomaram posse dos cargos, neste mês, para o triênio 2023/2025. Os titulares e suplentes foram nomeados pelo decreto municipal 23.517, de 3 de janeiro de 2023.
A cerimônia de posse ocorreu na quarta-feira da semana passada, 18, na sede da Secretaria Municipal da Saúde, sendo presidida pela secretária da Saúde, Roseli de Fátima Mochi, responsável por empossar os 16 membros titulares e 16 suplentes.
Conforme a Secretaria da Saúde, o conselho é composto por representantes dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), ou seja, entidades, movimentos sociais e comunitários, sindicatos, associações e instituições, contando com trabalhadores da Saúde e de instituições governamentais, além de prestadores de serviços públicos e privados.
Na ocasião, os conselheiros empossados elegeram as conselheiras Juliana Hoffmann de Camargo e Rita Corradi de Azevedo, presidente e vice-presidente, respectivamente, para o mandato de um ano.
O Conselho Municipal de Saúde “é importante na Política Municipal de Saúde por meio de uma gestão participativa que tem como missão acompanhar, controlar, avaliar, fiscalizar e monitorar as políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as demandas da população ao Poder Público”, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura, em nota à imprensa.