RAUL VALLERINE
A vida pede atitude, portanto mova-se como a água, contorne suas pedras e verá que esses obstáculos se tornarão pequenos diante da grandeza de sua alma!
Quando o riacho encontra uma pedra pelo caminho, ela não fica histérica e nem paralisada de medo. Ela não perde energia nem tempo em uma pedra sem importância. A água contorna a pedra e segue seu caminho.
O mesmo deveria acontecer conosco em nossos empreendimentos. Com certeza, no dia a dia vamos nos deparar com muitas pedras. Se dermos importância a todas, não chegaremos a lugar nenhum. Como a água, devemos ter foco e seguir sempre em frente, rumo aos nossos objetivos. Ela simplesmente os contorna.
Fuja daquelas pessoas que só sabem murmurar, resmungar, reclamar de tudo e de todos. Conversar com elas e, principalmente, discutir com elas não ajudará em nada para a realização de seus planos.
Quando deixamos de fluir como a água, ficamos estagnados em nossa zona de conforto e a doença da preguiça, do desânimo e muitos outros males nos atingem fazem morada em nossa mente frágil.
Somente em movimento temos saúde e disposição para realizar nossos objetivos. Sonhos são conquistados quando acordamos e vamos em busca da realização deles.
Como a água, devemos fazer o mesmo em nossos projetos. Procurar pessoas afins que conosco sigam o caminho. Em boa companhia tudo fica mais fácil.
O rio tem o propósito de levar suas águas para o mar. O rio irriga as margens, transporta a matéria orgânica, leva a vida para as cidades e os campos.
Qual a missão da sua vida? Conhecendo a razão pela qual você enfrentará todos os obstáculos que surgirão no caminho, tudo ficará mais fácil e a vitória muito certamente estará garantida.
Um dos principais fatores que gera a erosão é a água. Todo mundo conhece o ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. As ondas do mar podem causar grandes estragos, haja vista as catástrofes causadas pelos tsunamis.
Quando nossa mente está muito agitada, com excesso de trabalho e preocupações, podemos não pensar com clareza e causar grandes estragos também.
Querer resolver as coisas no calor de uma discussão ou da emoção, pode nos trazer grandes prejuízos.
Tudo na vida é fluxo. A vida é mutação, ciclo, mudança, evolução espiritual e pessoal. Fluxo não é “se deixar levar”, é aproveitar o que é necessário e eliminar o que não serve mais. Ter um objetivo inicia um fluxo, dá motivação e sentido à vida.
Portanto, saia da inércia, movimente-se! Renove-se! Nunca é tarde para mudar, para começar, mesmo que seja de novo.
O oceano, humilde, está no lugar mais baixo, mas todo mundo sabe sua importância. Todo mundo reconhece o seu valor e a sua grandeza.
Como instituição, devemos perceber nossa missão de servir, beneficiar os que nos cercam; proporcionar a eles melhores condições. Tenha certeza de elas também saberão reconhecer a sua importância.
A água não é indiferente por onde passa. Quando entra em contato com a sujeira e a poluição, ela as lava, levando embora os seus venenos e limpando a poeira.
Com esta lição, busquemos também ser transformadores em nossa sociedade. Através dos nossos empreendimentos, contribuamos para que o mundo seja melhor.
Sejamos éticos, honestos, exemplares. Que as pessoas nos admirem por fazermos o correto, o que todos deveriam fazer.
Pensar que não somos os únicos no mundo, que já existiram milhões de pessoas antes de nós e que existirão outras milhões depois que deixarmos esta vida.
O rio jamais volta pelo caminho por onde passou, antes limpa e por onde passa a vida cresce e se mantém ao seu redor.
Não estamos sozinhos. Não procuremos reviver experiencias anteriores, vamos seguir em frente deixando pelo caminho onde passamos influências salutares nos ambientes e nas pessoas, que nossa passagem pela estrada da vida não seja estéril, espalhemos vida ao nosso derredor.