Mais
    Início Cidades Forte chuva em Tatuí fecha ponte do Jd. Lírio

    Forte chuva em Tatuí fecha ponte do Jd. Lírio

    Foi registrada precipitação de aproximadamente 53,6 milímetros em apenas duas horas na quarta

    Temporal causou estragos, mas não houve vítimas (foto: AC Prefeitura)
    Da redação

    Por volta das 20h de quarta-feira, 11, Tatuí foi atingida por um temporal – a precipitação foi de, aproximadamente, 53,6 milímetros, no período de apenas duas horas. A Defesa Civil registrou vários estragos na cidade, mas não houve vítimas. O principal dano foi na ponte do Jardim Lírio, que precisou ser interditada por tempo indeterminado.

    Cada um milímetro de chuva equivale a um litro de água por metro quadrado. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Luiz de Moraes, na manhã de quinta-feira, 12, uma equipe do órgão, composta por engenheiros civis da prefeitura, esteve no local para avaliar a estrutura da ponte, que passa sobre o Ribeirão do Manduca, e dá acesso a diversos condomínios e bairros.

    Devido ao grande volume de água, a equipe constatou que a base de sustentação da cabeceira da ponte está comprometida e, por isso, foi necessária a interrupção total do fluxo de veículos, por medida de segurança, por tempo indeterminado.

    “Obras acontecerão para o restabelecimento do tráfego de veículos. Por enquanto, o acesso ao Jardim Lírio e outros bairros deve ser realizado pela rua Rotary Club”, informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

    (foto: AC Prefeitura)

    Houve outras ocorrências na noite de quarta. Aconteceram alagamentos na avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, nas proximidades da rodoviária, e nas ruas Joaquim Lourenço e José Marquês, no bairro Americana, onde casas foram inundadas pela chuva e uma árvore de grande porte caiu na estrada que liga o bairro à barragem.

    “Ressaltamos e agradecemos o trabalho rápido dos membros do Nupdec (Núcleo de Proteção e Defesa Civil) do bairro Americana, que realizaram os primeiros atendimentos no local até a nossa chegada”, destacou Sérgio.

    Na rua vice-prefeito Nelson Fiuza e na avenida vice-prefeito Pompeo Reali, vários tampos das redes de água e telefonia, que ficam no asfalto, se soltaram com a força das águas e foram sinalizados para segurança dos motoristas e pedestres.

    A Defesa Civil informou, também, que um muro com talude de um condomínio caiu na estrada vicinal Moisés Martins, obstruindo a via e dificultando o acesso ao Jardim Lírio.

    As equipes trabalharam no local para a retirada dos resíduos e lavagem da pista e liberaram o trecho, com segurança, por volta da uma hora já da quinta-feira, 12.

    2 COMENTÁRIOS

    1. Oli no meu ponto dê vê os caminhões e que deve fazer o desvio carros e moto e pedestres não assim dificulta pra todos os moradores do ljd lírio e do bairro de Americana

    2. Boa Noite

      Sei que a situação é complicada neste momento , mas com três condomínios já deveriam ter construído uma ponte segura para o acesso ao Lírio e tb aos Ypês, certo dia com uma pequena chuva passei medo ao atravessar aquela ponte….escura e com guardas tão pequenas. Autoridades competentes acrescente em suas agendas a necessidade de um olhar e um bom engenheiro para refazer aquele espaço, visto que ali também tem um grande declive e quando chove já é possível ver as lâminas d’água correndo descendo, mesmo que seja uma chuvinha …imagine esta que ocorreu ontem.

      Atenciosamente

    Comentários estão fechados.